12/04/13

E a final aqui tão perto...



Foi sofrido mas sem necessidade. Na primeira parte podiamos ter marcado 1 ou 2 vezes... acabámos a sofrer até ao fim e depois foi o que se viu. O Newcastle jogou tudo ao ataque, fez as substituições que tinha de fazer e pronto. Não há assim muita história neste jogo.
 
Foi preciso chegar a Abril para ver a equipa do Benfica a ter uma paragem cerebral em campo. Bom sinal. E melhor ainda, porque não nos custou uma derrota ou uma eliminação.
 
Agora analisando o que aí vem...
 
Vai ser duro. Se no próximo jogo podemos "relaxar um pouco", porque temos uma vantagem confortável da 1ª mão, depois temos Sporting em casa, meia final, Marítimo fora, meia final.
 
Engane-se quem diz que "a prioridade é o campeonato", porque não vão haver poupanças. Quando se chega tão longe, é para ganhar. Pode vir a sair caro, pois pode, mas não se pode desperdiçar uma oportunidade destas. Jesus continua a dar boas campanhas europeias ao Benfica...
O ideal seria vencer o Sporting e ver o Porto escorregar. Ficar com uma "almofada" de 6 pontos permitia possíveis deslizes no campeonato, e permitia se calhar uma maior preparação para a Liga Europa.
 
Entretanto, os mais pessimistas já começam a procurar um responsável por um possível fracasso no campeonato e na Liga Europa. É óbvio que a culpa será de Jorge Jesus, pois estes otários não têm qualquer noção do grande esforço que a equipa estará a fazer. Acredito que farão tudo para ganhar todos os jogos, mas todos sabemos que isso pode não acontecer. Quanto maior a subida, maior a queda.
 
Eu cá vou mantendo os pés bem assentes na terra... já vi muita coisa neste mundo, e afinal de contas, estamos a falar do Benfica, o clube das finais europeias... perdidas.
 
No entanto obrigado por nos fazerem sonhar. Está a ser uma viagem do caraças esta época... Aproveitem e agarrem-se bem, estamos a chegar ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário