02/05/13

Ainda não ganhámos nada




Que me desculpem os mais festivos mas é esta a verdade.
 
No entanto, confesso que é um pouco difícil manter os pés assentes no chão. 23 anos depois voltámos a uma final europeia, e foram várias as vezes ao longo de todos estes anos que pensei para mim que nunca mais iriamos conseguir. Talvez falta de fé, mas também por muita culpa do que vi passar-se no nosso clube.
 
Hoje foi das noites mais importantes na história do Benfica. Se me disessem há uns anos que o Benfica iria chegar a uma final europeia após 4 anos com o mesmo treinador, em que este só tinha sido campeão no seu primeiro ano... eu não acreditava. Se me dissessem ainda mais, ou seja, que Javi e Witsel seriam vendidos em Setembro, eu diria que estavam loucos. O trabalho de Jorge Jesus é excepcional. Jorge Jesus é o principal obreiro desta chegada a uma final europeia. Jorge Jesus é o melhor treinador que vi no Benfica. Jorge Jesus deve renovar.
 
Hoje Gaitan foi enorme. Matic enorme foi. Cardozo foi cepo, como sempre. Cepo como só ele sabe. Duas vezes.
 
Toda este entusiasmo que tento conter quer sair cá para fora, mas se calhar por estar escaldado de outras ocasiões, tento manter-me calmo. 2ª feira há mais um jogo decisivo, em casa, para ganhar obviamente. Com muita sorte até pode ser o jogo do título.
 
Não podemos negar a sorte que tivémos com bolas ao poste. Não podemos negar o "canto" que deu golo aos turcos na 1ª mão, nem o "fora de jogo" que deu penalty na 2ª. Não podemos também negar todos aqueles lances esquesitos na área deles. Não vi ainda as repetições, mas foi confusão em demasia. Felizmente isso agora não interessa para nada.
 
 
O Chelsea é claramente favorito para vencer a Liga Europa. Pode não jogar nada de vez em quando, pode ser o Benitez o treinador, mas é o Chelsea e tem óptimos jogadores. Uma final é uma final, e com a nossa estrelinha pode ser que as coisas corram bem para nós.
 
Chega finalmente o desafio final de Jorge Jesus. O seu adversário máximo na sua carreira no Benfica. A maldição de Bela Guttmann.
 
Contra grandes maldições, grandes remédios. É assim o ditado, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário