01/07/13

Os 107 e os anos vindouros

 
 
O Sporting Clube de Portugal celebra hoje mais um aniversário. Mais do que enaltecer um passado rico, pese embora os recentes desastres no futebol, importa olhar mais para o futuro.
 
Não deixa de ser curioso que o Sporting marca neste seu aniversário uma espécie de "1º dia do resto da sua vida".
 
Bruno de Carvalho arranjou uma maneira de arrumar o clube. Cerca de 2.5% dos sócios pagantes sufragaram positivamente o plano "Carvalho". Um plano arriscado, mas que deixa o Sporting a respirar no imediato.
 
E o que fazer com este grande balão de oxigénio? Tem a palavra Bruno de Carvalho e a sua equipa. Não têm ainda todos os sócios do seu lado, mas têm legitimidade eleitoral para tentarem aplicar o seu projecto.
 
Ora parte deste projecto é desportivo e arranca hoje também. Em Alcochete estará o petróleo como muitos apregoam. Resta saber se Leonardo Jardim será capaz de refinar o ouro negro (não, não tou a fazer piadinhas com o Bruma) e se os Sportinguistas terão a paciência necessária para esta malta nova. Os reforços não vão ser sonantes mas, espero eu, vão ser úteis e capazes.
 
 
"Queremos que o Sporting seja um clube grande, tão grande como os maiores da Europa" Nunca deixámos de o ser. Vamos relembrar todos os outros da nossa grandeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário