28/07/13

A equipa do Leonardo tem muito potencial

 
 
Foi o que mais me ficou do jogo de ontem. O tremendo potencial que este plantel tem. Leonardo Jardim terá muito trabalho para o fazer crescer e transformar todo esse potencial em futebol de qualidade e resultados.

Positivo:
  • A equipa já defende relativamente bem pelo centro do campo. O meio-campo cai rapidamente e bem sobre a bola quando perde a sua posse;
  • Pressão feita por toda a equipa. A Real Sociedad teve de recorrer muitas vezes ao charuto para a frente devido à pressão feita pela equipa do Sporting;
  • William dá poder de choque ao meio-campo. Pareceu um pouco "tímido" no passe. A rever.
  • Maurício deixou uma primeira impressão positiva. Joga simples e não tem medo de realizar um ou outro desarme mais duro. É preciso ter cuidado com os nossos amigos da APAF. Na próxima semana já será o caceteiro de eleição do Record;

Negativo:
  • Ainda não há ligação com o ponta de lança, quer Cissé, quer Montero. Já agora, bater já no Cissé é um bocado parvo;
  • A permeabilidade pelas laterais. Já se dizia que esse poderia ser o problema das equipas de Leonardo Jardim. Pelo menos ontem foi. Quer Jefferson quer Cédric pareceram sempre um bocado mal colocados e mal "comidos" em certos lances;
  • Labyad continua a ser o jogador do contra. Quando tem de passar chuta, quando tem de correr com bola passa. Toma sempre a pior decisão possível para cada lance.
Agora Dier. Talvez fosse já não me lembrar de o ver a central, mas que bem que ele joga ali. Praticamente não errou ontem e muitas vezes substituiu William no papel de primeiro criador de jogo ofensivo. A cabeça e o potencial estão lá. Que não tenha azar com as lesões e as escolhas na carreira.
 
Os não apresentados
 
Salomão, Santos, Viola e Jeffrén não são surpresas. Já se tinha percebido que muito dificilmente não fariam parte dos jogadores a serem negociados.
Bruma também não é surpresa, mas os motivos são por todos conhecidos. Depois de todo o imbróglio acho que vai renovar. Uma multa bem pesada e uns jogos no banco bastam. Ele precisa do Sporting e o Sporting precisa dele.
Illori é que foi surpreendente. Não foi por causa da lesão (Rojo também está lesionado e subiu ao palanque), mas talvez devido ao imbróglio com a sua renovação. Que se resolva depressa. Mesmo com o Super Dier, um Maurício que não pareceu tão mau como se pintava e um Rojo que se espera a defender muito melhor que no ano passado, Illori é um central de grande qualidade e que dará muito jeito a este Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário