05/07/13

Bruma - novela do Verão


 
Bruma é bom jogador? Pode vir a ser.
Tem talento? Muito.
É o único jogador talentoso no mundo? Óbvio que não.
 
Mais do que acenar com dinheiro, que terá um papel importante em tudo isto, o Sporting terá de ser capaz de mostrar a Bruma que a sua carreira terá maiores probabilidades de ser bem sucedida se fizer mais um ano em Alvalade. Ganhará ele e ganhará o clube, que ele diz amar.
 
Bruma deu a entrevista que deu há uns tempos. No fundo afastava-se de Pini Zahavi por entender que os seus interesses não estavam bem protegidos. Aparentemente seria Cátio Baldé a conduzir o processo a partir dessa mudança.
 
Ora quantas vezes se ouviu Zahavi ou Baldé em toda esta história? Que me lembre há uma declaração do segundo há quase mês e meio atrás. Quantas vezes temos ouvido o advogado do jogador, Bebiano Gomes? Muitas, demasiadas.
No fundo já ouvimos Bebiano falar mais vezes do que todos os outros intervenientes no processo. Estará este mais interessado em defender os interesses de quem representa ou promover-se à custa de um miúdo de 18 anos que dá uns pontapés numa bola?
Bebiano inclusivamente diz que o contrato de Bruma pode nem sequer ser válido. Não sei se poderá ser ou não. Mas caso não fosse, existiriam as tais propostas que têm sido faladas? Se houvesse a mínima possibilidade de isso acontecer, os grandes tubarões que todos os dias perseguem Brum não estariam dispostos a correr o risco?  Presumo então que seja apenas uma boca do bom Bebiano por forma a defender os interesses do seu rapaz. Ou seja, tentar sacar mais algum ao Sporting e que parte desse algum lhe vá parar ao bolso.
Que Bruma seja inteligente e tome a decisão que ache melhor para a sua carreira. Ir para o Galatasaray, Chelsea ou City seria empolgante, talvez muito empolgante para os seus bolsos, mas será assim tão empolgante quando for emprestado a um Stoke ou Wigan porque não tem tempo de jogo?
 
Depois temos os adeptos. Se Bruma renovar para uns será uma grande vitória do Rei Bruno. Para outros com certeza que o Sporting estará a pagar demasiado a um puto mimado que fez birra e teve o que queria. Caso se vá embora para uns Bruno será uma besta que não segurou a maior jóia da formação desde Nani e para outros será um grande líder que defendeu o clube até à morte. É este o Sporting a preto e branco, onde não pode existir um cinzento sob pena de ser conotado como Brunete ou Lambuças, consoante se concorde ou discorde de algo.
 


Ainda na parte do cinzento considero uma excelente notícia a reunião das 4 claques na Superior Sul, mas já não gosto dos preços das GameBoxs. Bastaria uma pequena redução de preços para aumentar as vendas numa época onde as expectativas são baixas e num país onde o dinheiro não abunda.
 
 

3 comentários:

  1. Texto interessante.

    Já agora, onde existe a informação sobre o preço das gamebox? Estou curioso em saber o preço, numa altura de crise e num ano em que nem taças europeias existe.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1314_tabelaprecos.asp Aqui. Pessoalmente acho que se tivessem reduzido cerca de 30 euros em média, especialmente nas mais caras o impacto não seria assim tão grande na receita, face ao aumento de compradores.

      Eliminar
  2. Talentosos há realmente muitos,o Carrilho é um deles e tem mais 2 anos de contrato. Espero que o Bruma fique. Mas se for embora espero que não tenha sorte. Por tudo o que deve ao Sporting deve ficar mais 2 anos e então se for que tenha amelhor sorte do mundo.

    ResponderEliminar