26/07/13

Mercado de Alvalade - a Escola de Samba

Já viste o nosso facebook?
 
Hoje ao almoço foi apresentado Welder, o concorrente de Cédric para a lateral direita. Era preciso, podia não ser este (eu achava piada ao Figueiras do Paços, mas não tenho 1M aqui no bolso), mas era preciso. Todos falam que o Esgaio podia jogar ali ou mesmo o Riquicho.  Esgaio é um médio. Como tem qualidade técnica e é rápido joga muitas vezes a extremo, mas o melhor sítio para jogar é no meio. Riquicho é um menino que fez um bom jogo contra o Benfica na Taça de Honra, nada mais. Já o vi fazer jogos pelos juniores num nível bastante abaixo. Ainda não serve para o plantel principal.
 
O problema dos laterais brasileiros é que ,quase sempre, atacam como um extremo e defendem como um extremo (cof cof Cortez cof cof). Este tem 22 anos, pode perfeitamente aprender a posicionar-se melhor, a defender melhor, assim queira Leonardo Jardim.
 
Magrão acabou de assinar, com contrato de 1 ano mais 2 de opção. Já tinha dito, talvez mais no twitter, que achava que faltava um médio a esta equipa. Talvez seja por ter fresca a má época de Adrien ou por achar que André Santos vai dar um grande balde de nada, acho que faltava mais um médio. Podia ser João Mário, mas vejo-o da mesma maneira que André Martins. Nenhum é um 10 puro, mas acho que jogam melhor quando jogam como Lucho no Porto, como o jogador que menos defende dos 3 de meio-campo.
Vão-me atirar os nomes de Zezinho, João Mário, Esgaio e Dier. O último tem de ser central, é onde é melhor. Que as lesões de Rojo e Illori sirvam para isso, para que jogue no seu lugar.
Os outros três têm talento, é verdade. Mas são todos jovens. Não podem exigir que a equipa "lute obrigatoriamente" pela Liga dos Campeões e depois ter um plantel só de gente nova. Não dá. Para bem do Sporting e para bem dos miúdos. Por mais talento que tenham (e eles têm bastante) precisam de gente mais velha que os apoie.
 
Ps: E a nova cara do blogue?

3 comentários:

  1. Não conheço nenhum dos brasileiros, mas concordo que faltava um concorrente ao Cédric e um tipo para "encher" o meio-campo, agora que ficámos sem o Schaars (que me desiludiu um pouco, nos 2 anos que cá 'teve, devo de o dizer).

    Como disse, não conheço nenhum dos brasileiros (espero que não venha mais nenhum, excepto se for avançado) mas o Magrão faz-me lembrar (ok, posições diferentes) o André Cruz... jogador experiente, relativamente desconhecido, experiência europeia... e pé esquerdo, certo?

    Mais do q confiança nos brasileiros e no Inácio, deposito a minha esperança no Leonardo Jardim.

    E o blog 'tá porreiro! SL

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo feedback. Eu e o italiano já nos tínhamos fartado de ter o Elias e o Witsel por aqui. Para não haver desilusões foi com o melhor jogador que passou por Benfica e Sporting

    ResponderEliminar