25/08/13

A ferros... em brasa


Quem não marca, arrisca-se a sofrer. 
Por moments até pensei "mais valia jogarmos com 3 defesas" porque o Gil não causava perigo nenhum. Nem tinha passado um minuto e Maxi fabricava o golo do Gil Vicente.

O que causa tantos golos desperdiçados? Falta de confiança? Desconcentração? 
Se não ganhar este jogo seria mau, perder seria catastrófico. Não por se perder um jogo, mas sim por perder dois seguidos logo a abrir o campeonato, na véspera de uma deslocação sempre complicada. 

É uma pena que Rodrigo se tenha perdido de há uns bons tempos para cá. A ansiedade, a sede de mostrar serviço e a vontade de marcar só o atrapalham. Fazem com que decida mal, que remate quando devia passar, que passe quando devia rematar, que falhe golos relativamente fáceis. Dúvido que continue a titular. E nem digo Cardozo, porque ninguém sabe o que vai ser do Tacuara, digo Markovic.

Maxi ofereceu um golo hoje. Deu um buracão descomunal, como qualquer outro jogador podia ter dado. Mas as falhas de  Maxi não são de hoje. Hoje toda a gente fala nele porque fez o que fez, mas o desposicionamento e a agressividade excessiva em alguns jogos já começaram há bem mais tempo. Pode ser que este lance sirva de chamada de atenção ao uruguaio. 

Dia 31 é o dia do derby e o último dia de mercado, exceptuando a Rússia. Ainda não vendemos ninguém. Parece que estou a imaginar certos jogadores a serem convocados para o jogo, e a serem retirados do estágio a meio por causa de transferências. Só no Benfica.

Melhor do que esta vitória a ferros (em brasa) só mesmo a camisinha e a gravata de Jesus. Estava engomadinho, não acham? E a corridinha no fim, a meia velocidade, para não estragar o penteado?

Sem comentários:

Enviar um comentário