24/08/13

Coimbra teve encanto de verde e branco

Paulo Novais/Lusa
 
 
Estádio muito bem composto, maioria Sportinguista. É esta a magia do futebol e do Sporting em particular. Uma goleada e bons pormenores e toda a gente sai de casa para ver os miúdos.
 
E o que é que os miúdos fizeram hoje? Mais uma goleada e mais bons pormenores. Muitos deles da estrela adiada nas últimas duas épocas. Carrillo parece ter entrado na sua fase "DiMaria com Jesus". Já não perde a maioria das jogadas e parece finalmente meter todo o seu talento dentro da equipa. Mesmo com uma segunda parte mais apagada seria facilmente o melhor em campo...se o Sr.Silva não tivesse estado hoje em Coimbra.
 
Finalmente temos Adrien! Finalmente  o homem se tornou jogador, joga e faz jogar a equipa. Sem grandes floreados, recebe e dá, corre atrás dos adversários. No fundo o complemento ideal para William. Refira-se ainda que esta parelha dá muito jeito ao pequenote Martins, que assim pode jogar mais vezes como o fez na segunda parte. Solto e a coordenar o futebol ofensivo da equipa.
 
Referência ainda para Montero e Rojo. O primeiro porque reforçou a liderança na tabela dos melhores marcadores. O segundo porque até já marca golos! Realmente quando as coisas correm bem, tudo acontece.
 
São 9 golos em dois jogos, com muitos bons pormenores. Mas não deixam de ser apenas 6 pontos. Não se ganhou nada mais do que 2 jogos de futebol. Não comecem a pensar que na próxima semana vamos cilindrar o Benfica. Com todos os problemas que têm, e mesmo com as nossas (novas) virtudes, continuam a ter uma equipa bem capaz de nos vencer.
Não quero que entendam esta chamada à terra como um "não fiquem contentes com a equipa". Só não acho que seja bom para a equipa que se espere mundos e fundos dela Vamos continuar a apoiar esta malta sem lhes exigir o Olimpo.
 
Por último repito aquilo que disse no twitter.
Espalhem a mensagem. Estádio cheio a entoar o novo cântico no início do próximo jogo. Jardim e os putos merecem!
 
Ps: Chupa Porto, mais uma Supertaça em Andebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário