18/08/13

A tarde de Mont3ro

foto de Patrícia de Melo Moreira

Como seria de esperar, os jogos oficiais trariam outros desafios que os amigáveis não conseguem dar. A pressão dos 3 pontos fez-se sentir no início do jogo e Bruno Amaro (metade dos golos da sua carreira são ao Sporting de certeza) fez esfriar a bancada. Lá se pensou "epá afinal continuamos na mesma", até que apareceu Tonel...desculpem Maurício. Como já disse. Não é um grande central, não é um grande artista com os pés mas vai cumprindo e empresta alguma raça e atitude agressiva à equipa. Parece-me é que esta dupla não chegará para ataques mais bem preparados do que este frágil Arouca. Não tanto pelo brasileiro, mas pelo "amigo" argentino que insiste em atirar uns bacalhaus para a frente a tentar circular um pouquinho que seja a bola. A defesa tem de melhorar para os próximos (e bem mais difíceis) jogos. O Arouca com o pouco que tem foi conseguindo encontrar espaços e criou mesmo algumas oportunidades. Trabalha Jardim!
 
Depois surgiu o homem da tarde. Primeiro de coxa, depois de cabeça e no fim juntou as 2 e fez o golo da jornada. Teve 4 oportunidades, aproveitou 3. Já é melhor que o Wolfswinkel para os que não gostavam do holandês. Eu dou-me por contente por termos tido o último e agora termos Montero.
 
Pelo meio do ShowFreddy Wilson cumpriu a tradição. Sempre que vem a Alvalade na 1ª jornada, marca. Curioso reparar que os 3 extremos do Sporting renderam hoje. Wilson marcou e assistiu, Carrillo assistiu e Capel também o fez por duas vezes. Portanto se o Armindo não quiser jogar por nós, bem que pode ir para o...clube que ele quiser. A desilusão foi Magrão. Gostei do que vi dele contra o Braga e Fiorentina. Hoje mostrou-se muito lento, quer com bola quer sem ela. Tem de melhorar para ser útil à equipa.
 
Para o fim deixo aquele que seria o melhor em campo se Montero não tivesse aberto o livro.
William Carvalho. É verdade que não foi contra o meio-campo do Barça, mas o luso-angolano é jogador. Gosto da forma simples como se desembaraça dos adversários e também da sua qualidade de passe. Aliás, a bola que entra em Wilson na jogada do primeiro golo sai dos seus pés. Como já disse no twitter, a sua reintegração é a melhor decisão do defeso do Sporting.
 
Foi bom, foi giro começar com uma goleada. Mas era só o Arouca. Vamos lá todos trocar de cuecas e ter noção que só temos 3 pontos. Nada mais. Não comecem já com euforias e maluquices. Temos 3 pontos, uma equipa EM CONSTRUÇÃO e que dificilmente terá todo o espaço que teve no jogo de hoje. Acredito no que está a ser feito, mas vamos continuar com a cabeça no sítio.
 
E O TERCEIRO GOLO DO MONT3RO PÁ?


Sem comentários:

Enviar um comentário