01/09/13

A crescer muito (O Dérbi visto pelo verde)

Além do fora de jogo de Montero, da bela gravata que Cardozo levou para casa e de mais uma escapadela de Maxi aos vermelhos, a principal nota do jogo de ontem é o crescimento deste Sporting.
 
 
 
Volto a dizer. Não somos candidatos ao título. Seria preciso uma grande hecatombe dos 2 da frente, principalmente dos homens da frutaria, para haver alguma hipótese de em Maio haver festejos em tons de verde.
Basicamente confirmou-se que em Alvalade há uma equipa e na Luz há melhores jogadores. O Sport Lisboa e Markovic aproveitou alguma imaturidade da equipa do Sporting (falta uma centelha de Maxi ou de Buracão) para fazer um golão. É esta a maior diferença entre os dois plantéis. O Benfica é capaz de sacar um craque destes do banco. Já Jardim quis equilibrar o jogo atrás e teve de utilizar um central.
 
Honra seja feita ao Madeirense, conseguiu construir uma equipa e  conseguiu recuperar 3 jogadores. William que andava perdido na Bélgica e Adrien e Rojo que andavam perdidos nas suas próprias cabeças. A diferença de rendimento destes 2 últimos é abismal. Adrien é nesta altura o médio mais imprescindível no meio campo do Sporting e Rojo começa a mostrar o que viam nele para tanta utilização na seleção argentina.
 
Montero continua a não deixar passar Bruno de Carvalho ser mentiroso. O "avançado que todos os Sportinguistas vão gostar" continua a demonstrar que é um verdadeiro reforço com um arranque à Jardel e futebol para dar e vender. Não se limita a marcar golos, joga e muito com a equipa. No fundo já foi conseguida a ligação com a equipa que Ricky nunca teve. Eu gostava do holandês, mas gosto muito deste colombiano. Mas e aquela bola em que joga com a mão e tira o golo ao Carrillo? AARHGJGHJGIRN!!!!
 
O Sporting continua a crescer e tem os Sportinguistas consigo. A forma como Alvalade ontem apoiou a equipa e a tentou levar à vitória é algo que há muito não se via em Alvalade.
 
Uma última palavra para Jesus. Tenho uma opinião parecida com o Captomente do Com quem joga o Sporting?. Simpatizava com o pastilhas. Fiquei meio lixado com F grande quando nos atirou com o limpinho, limpinho. Ele que como adversário se queixava das playstations (palavra de apreço por não ter errado um termo estrangeiro nessa altura). Mas ontem vir-se queixar de arbitragem quando a sua equipa não joga um caracol e foi salvo pelo um (genial) miúdo sérvio de 19 anos. Tive mesmo pena quando o vi tombar na Frutaria, perdão, no Dragão. Hoje tenho gosto em vê-lo engolir um elefante paraguaio com uns 100 kilos e uma pança de fazer inveja a muito motorista da Carris. Caro consócio Jorge, mais do que nunca, vou gostar de não te ver a ter sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário