10/11/13

A alma leonina e as dores de crescimento

 
Houve de tudo na Luz. Golos, emoção, incerteza no resultado e muita festa. Já começa a ser habitual esta mistura nos dérbis da taça. Nos últimos 3 temos um 3-3, um 5-3 e agora um 4-3. Palavras para quê? É o dérbi de Portugal, o jogo que é mais especial que qualquer outro.
 
 
O Sporting voltou a demonstrar que ainda não é aquilo que todos queremos e que ambicionamos num futuro bem próximo, uma grande equipa de forma consistente. Mais uma vez o Sporting soube ter bola, mas não a soube ter da forma certa.
 
À imagem do jogo do Dragão, o Sporting até entrou sem medo mas sofreu um golo demasiado depressa. Cardozo, pegou na batuta de Liedson e continuou a sua cruzada pelos dérbis.
A nossa malta ainda se conseguiu erguer, pegar um pouquinho no jogo e aproveitar a única oportunidade que tivemos de bola corrida na 1ª parte. Capel a confirmar a veia goleadora dos últimos jogos. Mais uma vez, igual ao Dragão. Marcar para mal saborear o empate. Cardozo outra vez. E outra vez. Intervalo. Pensei para mim "talvez seja hoje que a malta não aguente o choque, que não seja capaz de reagir".
 
Enganei-me. Embora não tenha conseguido pegar no jogo até ao golo de Maurício, o Sporting mostrou que não tinha desmoronado. A equipa acreditava e fez com que os 6500 na bancada acreditassem com ela. Foi a partir daí que o Benfica também criou mais perigo. Jardim já tinha arriscado e havia mais espaço. Adrien e William jogavam por 3, mostrando que deviam estar lado a lado na nossa selecção que tão bem tem estado no miolo.
 
Slimani ao poste. Pensei que tinha sido o nosso canto do cisne. Mas não, já depois da hora o "pinheiro" voltou a facturar.  Slimani 3, Ghilas 0.
 
Vinha o prolongamento e tinha tudo para ser nosso, até acontecer aquela parvoíce. Mais do que ser inglório perder no prolongamento depois de recuperar fora de uma desvantagem de 2 golos, perder com uma fífia de quem já tantas vezes nos deu vitórias ou evitou derrotas certas, custa e muito.
 
 
Mais uma vez ficou demonstrado que já crescemos muito em pouco tempo, mas temos ainda muito para crescer, ganhar tarimba para estes jogos, não empatar e sofrer a seguir. O "Nós acreditamos em vocês" faz todo o sentido, esta malta merece.
 
 
Arbitragem? Subscrevo o que o David Duarte escreveu no Cabelo do Aimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário