04/01/14

Mão cheia antes do clássico





O Gil Vicente já andava a perder fogo há uns tempos e já não é a mesma equipa que nos ia ganhando 3 pontos na Luz.

Mesmo assim isso não bastava, pelo que era preciso meter a bola dentro da baliza adversária. E foi isso que o Benfica fez, por 5 vezes. Com algumas boas jogadas e ainda um penalty à mistura (aquele GR do Gil era fraquinho...) passou-se uma noite de sábado.

Para a semana joga-se um dos jogos mais importantes do campeonato. Ainda falta uma volta inteira, mas sendo previsível (ou não...) uma luta a 3 até ao fim, com muito equilíbrio, é fundamental vencer a equipa do norte e o Sporting em casa. E se possível não guardar decisões para a última jornada, porque para traumas já nos bastam os do ano passado.

Na última época em que o Benfica se sagrou campeão ganhámos aos do norte em casa, numa noite de chuva, com muita gente que era habitual titular de fora. Urreta (!) a fazer um bom jogo, Luis Filipe a quase marcar um golão do meio da rua, e chovia que se fartava. Foram 3 pontos importantes, tal como são os que estão em jogo na próxima semana. Valem tanto como outro jogo, mas são 3 pontos roubados a um adversário directo.

Se já mostrámos que conseguimos vencer o Sporting em casa (e honestamente eles também mostraram que conseguem vencer na Luz) é de esperar um jogo muito equilibrado no domingo, mas onde, ao contrário de um jogo fora, não se aceita outro resultado que não a vitória.

Não sei como é que o Benfica vai jogar, nem com quem (parece que Artur já está recuperado), mas isso não me importa muito.

Hoje deu para ver um Djuricic que só joga nos últimos 30 metros (e um 10 deve jogar onde? talvez nos últimos 50...), deu para ver Lima e Rodrigo a marcarem golos (embora continue a achar que Rodrigo sozinho na frente pode ser mais útil) e ainda deu para descansar Matic e Enzo, titulares de certeza na próxima semana.

Sobre saídas... será que estão à espera do jogo da próxima semana? Nem quero pensar muito nisso, quero é a vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário