26/01/14

Só vitórias na Taça da Liga





O jogo foi fraco. De um lado o Gil Vicente nem um remate fez, do outro o Benfica tinha Funes Mori em campo.
E nem estou a falar do penalty. Estou a falar dos domínios, dos passes que são sempre difíceis de receber, etc.

Mas gostei de ver Rúben Amorim, André Gomes e Ivan Cavaleiro. Amorim passa muito tempo lesionado, mas já fez bons jogos esta época, como ontem. André Gomes é jovem e tal, muitos dizem maravilhas do miúdo, mas há que corresponder ao que se diz. Ontem jogou bem. Ivan Cavaleiro não é nenhum prodígio, mas acho que a este tipo de jogadores pede-se que joguem bem contra adversários como o de ontem.

Valeu a pena pela estreia de 3 jovens também. Um deles, Bernardo Silva, de quem se diz maravilhas. O miúdo tem um óptimo pé  esquerdo, sabe jogar e onde jogar. Djuricic, ele ocupa a mesma posição que tu mas ele anda pelos sítios certos em campo! Já tu jogas sempre encostado ao avançado.

Gostava mesmo que todos os jovens aqui referidos, não esquecendo o Hélder Costa e o João Cancelo, conseguissem chegar à equipa principal e serem alternativas viáveis. Ninguém os pede consecutivas Bolas de Ouro, mas que sejam alternativas e que cumpram quando jogam. Para acabar-se de vez com os Filipes Menezes ou os Kardecs. Ou até os Funes Mori. Ou com a estupidez que é contratar jogadores estrangeiros para a equipa B. Mas isso já não me aborrece tanto, porque Jesus falou nos 4 mandamentos no final do jogo. O jogador não tem nome, não tem cor, não tem religião nem nacionalidade. E quem fala assim não é gago!

Hoje A Bola fala do nosso amigo Jorge Mendes ter comprado André Gomes por 15M de euros.
Eu vendia... mas a um clube. O André pode vir a ser um bom jogador, ninguém diz o contrário, mas 15M por um tipo de 20 anos que fez um jogo completo na presente época?

E para ele também era bom que saísse. Sejamos realistas, acham mesmo que a política de formação que Luis Filipe Vieira vai para a frente?

Vamos ver no que isto dá. Se sair, desejo-lhe toda a sorte do mundo. Se fosse adepto do Sporting diria que o miúdo podia safar-se no "meu" clube, agora assim....

Esta questão da formação, da política financeira, da ausência de estratégia do Benfica nestes campos, dava para fazer uma reportagem especial na TVI.

Por falar em reportagens especiais, e o caso de polícia ontem no estádio do norte?

Sem comentários:

Enviar um comentário