13/03/14

Excelente noite em Londres


Mas continuamos sem ganhar nada.

O Benfica de 2009/2010 tinha mais que 11 jogadores titulares. Tinha no banco jogadores como Rúben Amorim, Carlos Martins (incrível não é?) que permitiam à equipa fazer alguma rotação e, sempre que eram chamados, respondiam com qualidade.

Esta época temos tido Rúben Amorim deve novo. E é bom, diria mesmo óptimo, para um treinador poder "esconder" jogadores durante vários jogos e depois, num jogo europeu, fora de casa, em Inglaterra, poder lançá-los às feras e ver que cumprem o seu papel. Falo de Amorim e Sulejmani por exemplo. Sílvio tem tido minutos, portanto já não o meto nesta categoria.

Chegar a White Hart Lane com 4 alterações relativamente ao nosso 11 dos últimos jogos, deixar Gaitan, Enzo e Lima no banco e ainda Salvio na bancada, e mesmo assim vencer por 3-1, é óptimo. É algo que nos deve deixar seriamente contentes. Disse que, para vencermos o Tottenham, tinhamos de jogar com o 11 mais forte. Não precisámos, e marcámos 3 golos fora. Fantástico.

O Tottenham entrou mais forte, como se esperava. O Benfica jogou como deve jogar muitas vezes na Europa, em contra-ataque. E sempre que arrancava, Sulejmani ou Markovic punham os londrinos em sentido. Tanto que foi num lance de contra-ataque que o nosso traidor ex-Braga fez um passe muito bom, e quando todos gritavam para Rodrigo dar a bola a Cardozo, meteu a redondinha lá dentro. O Rodrigo pré-Rússia voltou há uns meses. É verdade. Mas não se esqueçam, já não é nosso.

Luisão hoje fez dois golos. Está associado a jogos importantes. Está também associado a golos importantes. Está também associado a golos importantes e de seguida a mandar os adeptos para um certo sítio. Hoje ficou-se pelos golos. Assim está bem. Foi uma óptima noite europeia para o Benfica, foi pena o livre de Eriksen (muito bem marcado).

2ª feira vamos a um campo difícil, já depois de saber o resultado do Sporting-Porto. Não vai ser fácil, tal como não era hoje. É como diz o outro, pensar jogo a jogo, até porque ainda estamos a meio de Março.

E estamos sem Matic... tenho de tirar, mais uma vez, o chapéu ao senhor Jorge.


Sem comentários:

Enviar um comentário