17/03/14

Deixem-me chorar mais um bocado...

...por pensar que o William se vai embora no fim da época.


O Sporting venceu e bem o mais fraco Porto que me lembro de ver pisar Alvalade. Sim, mais fraco até que o de Couceiro ou de Otávio. Este Porto é Quaresma e só Quaresma. Todos os outros ou são fracos (Abdoulaye é uma piada de mau gosto) ou estão a anos luz do que sabem.

Do nosso lado as coisas estão ao contrário. Que jogo de Rojo e Dier. Que grande dupla que formam, fazendo-me pensar que não me importava de ver Maurício no banco até ao fim da temporada. Não que o brasileiro tenha feito algo de mal, mas por mais esforçado que seja, os outros dois têm mais qualidade. À frente deles, o melhor jogador desta liga a par de Enzo. A classe brota-lhe a cada toque, cada passe, cada desarme. É uma pena que se vá já embora e não esteja connosco para atacar o título em pé de igualdade com os nossos rivais. Este triângulo, não esquecendo Adrien, foi a base de uma boa exibição, bem conseguida e que justificou a vitória. Não da forma como aconteceu, mas foi justificada.

Pode dar-se o caso de dizerem que a choradeira de BdC surtiu efeito. O que nos foi retirado no Bonfim foi-nos hoje devolvido. Não gosto de ganhar assim, mas não me lembro de ninguém a reclamar pela verdade desportiva quando Maicon marcou assim na Luz ou quando Capela não viu 3 penaltis no mesmo estádio.. A arbitragem portuguesa é má e enquanto apenas se preocuparem em tomar conta dela e não em melhorar tudo o que a rodeia, vamos continuar com estas asneiras, jogo após jogo.

1 comentário:

  1. Notável exibição de William. Julgo que não há nenhum jogador com esta idade e esta qualidade no futebol mundial. Vale o seu peso em milhões que é uma forma de dizer que vale a totalidade da cláusula de rescisão. Notável exibição de Drier - o corte depois de um semi-frango do Patricio a desviar a conclusão do Jackson não é para qualquer um - que apesar das intermitências, do para-joga, cada vez que aparece está sempre a este nivel imperial. Cappel, pois claro, quem no seu juízo perfeito pode deixar o Cappel de fora? Adrien a um nível soberbo, ninguém consegue aliar a este nivel tão elevado a capacidade de contenção com a capacidade de fazer passes de rotura e de arrastar o jogo para a frente. Paulo Bento tem que ir ao oculista, com urgência. Uma palavra para Cedric que defrontou um fantástico Quaresma e deu o que tinha nunca se dando por vencido. Quaresma é o melhor jogador do Porto e um jogador único. Suspeito que Paulo Bento não o levará aoMundial.

    ResponderEliminar