13/04/14

Marcar cedo e jogar devagar


Foi a receita para hoje. A equipa chegou cedo ao golo e abrandou. Mentira, quase toda abrandou. Cédric e Carrillo foram sempre acelerando, fazendo o novo mal-amado de Alvalade uma boa primeira parte, como há muito já não fazia. Mas na bancada o que mais se ouvia era um "porque é que ainda apostamos nele". É a diferença, quando Carrillo se atrapalhou num contra-ataque na 2ª parte foi assobiado. William falhou 3 seguidos e "saiu mal pá". Culpa das suas performances anteriores, mas também falta de vista de alguns.

O jogo arrastou-se na 2ª parte. O Gil não existia e o Sporting sempre que acelerava quase criava perigo. Quase porque faltava sempre qualquer coisa. Uma recepção, um passe, havia sempre um pequeno empecilho. A desinspiração de Mané, Adrien e Jefferson não ajudou.

Bem Jardim nas substituições. Martins, outro mal amado, trouxe um bocado de cabeça ao jogo da equipa, sendo mais tarde ajudado por Montero, um que também já é visto por alguns como um barrete. Ah, como me vou rir quando vir o Fredy no inicio da próxima época, com férias para descansar.

Palavra para Rojo. A oposição era muito fraca, mas não deixou de mostrar o grande jogador em que se está a tornar. Tanto tempo se pediu um central que saísse a jogar e temos 1 (e outro no banco). É muitas vezes graças ao argentino que se foge à nova forma de nos condicionarem, com marcações apertadas a  William. Não vai por um vai pelo outro e sempre com qualidade. Era tão bom manter esta equipa junta e acrescentar-lhe 2 titulares e 2 peças extra para o banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário