17/04/14

Uma noite para mais tarde recordar


Cardozo titular e André Gomes a médio defensivo, por força das lesões. A jogar com 10 desde os 30 minutos. Quem diria que o desfecho ia ser aquele...

Enorme jogo de todos. E um herói altamente improvável. 

Uns dirão que afinal de contas era o Porto mais fraco dos últimos não-sei-quantos anos. Outros ainda vão dizer que é mais fácil jogar contra 11 do que contra 10. Outros falaram de sorte, do árbitro, das invenções de Jesus que lhe saíram bem.

Pior que lampiões com elevada taxa de basófia, só mesmo os lampiões com elevada taxa de está tudo mal e só ganhamos porque os outros são fracos.

Há que ter orgulho no que a nossa equipa fez ontem. Há que estar satisfeito com o resultado, com a entrega dos jogadores, com a estratégia que teve de forçosamente ser alterada e corrigida ao intervalo. Jorge Jesus soube ler o jogo e arranjar a melhor maneira de chegar à vitória com 10 homens em campo.

O Benfica entrou melhor. 1-0 com alguma naturalidade. Depois o 2º amarelo de Siqueira (que diz que não viu o primeiro) e um Benfica a fechar-se como podia até ao intervalo. Bem que precisava do descanso.

2ª parte e balde de água fria. Com 10, nunca pensei que o Benfica marcasse mais 2 golos. Adoro estar errado nestas coisas. Penalty, Jesus aos gritos para ser Enzo a marcar, que assim o fez, sem dificuldade. Dava para voltar a acreditar. Talvez num canto ou assim, pensávamos nós.

Aos 80 surgiu então o herói improvável. Não sei se ele andou a ver vídeos do Matic ou assim, mas a maneira como tirou Fernando da frente fez logo levantar o estádio. O resto confesso que nem consegui perceber muito bem. Só vi o André Gomes a correr que nem um louco.

Pedro Proença esteve mais uma vez ao seu nível. Miserável e a manchar o espectáculo. Só não foi capa dos desportivos hoje porque André Gomes fez aquilo. 15 cartões, salvo erro. 2 treinadores expulsos. Polémica a pontapé. 

Venha domingo... e sugiro que façam como eu e enviem a factura do cardiologista ao Siqueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário