31/07/14

É uma pena

Pelo jogador e pelo clube.
Olhando para os centrais dos Spurs, não duvido que Dier facilmente entre numa rotação de 3/4 homens, onde apenas Vertoghen é claramente titular.

O negócio tem 3 partes. A primeira, a anterior direcção que meteu uma clausula deste tipo.  Não se metem 5 milhões a ninguém, para isso protege-se o clube e não há clausula sobre a clausula.

A segunda, a actual direcção. Não tomo ninguém actualmente no Sporting por parvo ou ingénuo. Esta cláusula era conhecida. É óbvio que em Março de 2013 existiam muitas urgências. A pré-época passada teve os casos Illori e Bruma. Até por isso, uma tentativa de renovação com Dier devia ter sido tentada mais cedo. O que o comunicado de hoje dá a entender é que não, que o processo apenas foi iniciado nos últimos 2/3 meses.

Por último, o jogador. Todos sabem que gosto do Dier. Acho que tem potencial para ser muito bom, mesmo muito bom. Só o será se jogar. Que os Spurs não lhe cortem as pernas como fizeram a Illori.

Illori, Bruma e Dier renderam 23 milhões de euros. Com o  seu potencial poderiam ter valido o triplo em conjunto. Não valeram, é pena. 
Não quero que Dier (ou os outros) partam uma perna. Se forem o que prometem ser (daqui a 3 ou 4 anos), o Sporting continuará a ganhar aquelas % residuais e a mostrar que faz um bom trabalho. Caso contrário podem ser utilizados como exemplos para quem vem a seguir.

Ps: Já agora, que estes 5 milhões e os outros trocos amealhados sirvam para manter William e ir buscar o extremo que tanto precisamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário