24/08/14

Nos descontos se tira, nos descontos se dá


Foi o típico jogo de campeonato português. Uns a quererem ganhar, outros a trazerem um autocarro durante 95 minutos. Montero, Montero outra vez, Adrien, Adrien outra vez, Mané, Capel, Tanaka, não esquecendo o penalti de Nani. 8 oportunidades claras falhadas. Sim, muito provavelmente Slimani não falhava as duas de Montero ou a de Capel, mas não estava ontem. A vitória é mais que justa e faz-me confusão pensar que houve quem tivesse visto uma má exibição do Sporting ontem. Foi a melhor? Não, mas nestes jogos de autocarro já se sabe que ou a bola entra rapidamente ou será um jogo de nervos e sofrimento.

Marco Silva esteve bem nas substituições, já não gostei tanto da resposta que deu à questão dos cruzamentos serem adequados ou não. A maioria deles não são. Esquecendo por instantes a questão dos 29 jogos sem marcar, Montero não pode ser servido da mesma maneira que Slimani. É um jogador para jogar, não para despejar bolas pelo ar. Slimani é o inverso. Tanaka parece ser nesta altura o Montero do inicio de época passada, no fundo o mesmo jogador mas com confiança. É isso que a equipa tem de perceber e onde acho que Nani poderá ter um papel decisivo, por não ser um Capel.

A contribuir para os tais nervos e sofrimento, esteve o penalti falhado. Curioso como não deu um segundo amarelo tão pronto como o de William em Coimbra. Mas voltando ao falhanço, é óbvio que Nani não pode pegar na bola e dizer eu bato. Há uma hierarquia, onde Adrien está acima de todos e deve ser respeitada. Marco Silva resolveu bem a situação (para já). Não perdeu a calma e não fez da situação um caso público. Adrien o mesmo. Mas a situação terá de ser resolvida entre os 3. Nani tem de perceber que por melhor que seja, por mais que tenha ganho na sua carreira, não pode ser vedeta e querer marcar todos os livres, os penaltis, etc. Se há hierarquia, esta deve ser respeitada.

Falar por último de Mané. Que bom que foi voltar a contar contigo Carlos. Parecia meio alheado na pré-época, mas a segunda parte, mesmo sem o golo, mexeu com a equipa, deu outras soluções e mostrou mais uma vez que este rapaz é uma grande alternativa, quer para a alas quer para o apoio ao avançado.

Ps: MAMA PEDRO EMANUEL.

Sem comentários:

Enviar um comentário