28/12/14

Tiros nos pés à la Sporting

Ainda não percebi bem o que está em causa em todo este caso entre presidente e treinador do Sporting Clube de Portugal. Há demasiada informação e contra-informação, demasiada gente a falar e a achar isto ou a achar aquilo. Vou começando a ter uma opinião sobre tudo isso, mas há muito que desconheço e opinar já sobre o caso em concreto é imprudente e precipitado.

Eu percebo que falar sobre este tema nesta altura puxe o nosso nome para cima. Dá visibilidade, necessária para atingir outros propósitos. Talvez se fale porque se gosta simplesmente de falar, de falar do nosso clube, tal como eu estou a fazer agora.

O que também não percebo é como é que as pessoas não percebem que estão a fazer pior, que estão a atiçar mais a fogueira. Os verdadeiros jornalistas fazem o seu trabalho, têm de vender jornais, têm de aproveitar a noticia e retirar todo o sumo que ela tiver. Outros preenchem uma determinada agenda, aproveitando um momento mau para mascarar fraquezas alheias e esconder outras sujidades. É o país que temos e é com ele que temos de viver. Tudo isso é normal, tudo isso é business as usual.

O que não é normal é todos os dias sairem crónicas ou declarações de Sportinguistas, opinando isto sobre o Presidente, aquilo sobre o Treinador. Uns tomam o lado do primeiro, outros tomam o lado do segundo. Já o lado do Sporting fica sempre por tomar.

Pensei que se pudesse aprender com o passado, que se pudesse perceber o que é o bem do Sporting, o que é melhor para o Sporting em certas situações, mas não. Gostamos demasiado de dar tiros nos pés. A continuar assim qualquer dia teremos de apontar acima dos joelhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário