27/01/15

Encomendem as faixas





Mas não é para o Benfica.

As notícias das últimas semanas falavam em "Benfica não tira o pé do acelerador" e "Benfica mantém a vantagem de 6 pontos para o FC Porto". As de hoje já falam em "Benfica põe liderança em perigo"...

Não foi bom, especialmente a 2ª parte, mesmo com algumas oportunidades para marcar. Não podemos apenas falar em demérito nosso, há que o dar ao Paços, em especial ao seu treinador (vem aí novela no final da época, com Marco Silva ocupado?). Na 1ª, um penalty falhado e outra bola no ferro podem parecer azar - mas também foi a sorte que tivemos (e não aproveitámos) no jogo da véspera no Funchal. A equipa manteve-se no seu registo colectivo na maior parte do tempo, embora com o golo a não aparecer, alguns jogadores começassem a querer resolver sozinhos. Ah, então não dizias que o Gaitan e o Enzo não fazem falta? Claro que fazem, mas a equipa não muda a sua forma de jogar devido à sua ausência.

Jesus não mexeu bem, na minha opinião. Não, não estou a falar do próximo bola de ouro Gonçalo Guedes. Também podia ter entrado, mas não gostei da saída de Ola John, mantendo Talisca em campo. Talisca vai (ou ia) marcando, tem remate fácil, mas em jogos mais dificeis vê-se tudo aquilo que ainda não é. "Ah tem 20 anos tens de ter calma" - pois tenho, mas no Benfica querem-se resultados imediatos e não oportunidades. Os resultados interessam.

Como já eramos campeões se tivessemos ganho agora também já estamos condenados ao insucesso. Ainda para mais vem aí o autocarro do Boavista. E depois Alvalade. Ai, já tremo.
Bipolaridade benfiquista mais uma vez no seu melhor.

Não há jogos fáceis - claro que não. Mas com trabalho e concentração podemos ganhar, ou não? Às vezes acho que os profetas da desgraça são ao mesmo tempo os mais bravos que ostentam a basófia lampiónica.

Keep calm que ainda há muito campeonato. Mas agora a 6 pontos do FC Porto, já não os apanhamos de certeza...

Sem comentários:

Enviar um comentário