01/02/15

Xeque mate


O Boavista foi presa fácil, embora se esperasse que o Benfica fosse goleado, depois da derrota da semana passada. Em suma, já somos munta bons outra vez.

A vitória foi tranquila contra uma equipa muito defensiva, que mal atacou. Não é fácil vencer autocarros, e na 2ª volta são cada vez mais frequentes. 
Gostei de Pizzi no miolo, apesar de o jogo não ter sido super exigente. Acho que ontem, Talisca também não teria dificuldades em jogar no meio campo. O pior é nos jogos mais dificeis. O mesmo se passa com Eliseu, ontem era um jogo tranquilo para ele, e assim foi. O problema é contra adversários mais complicados... Destaco também Lima, Jonas, Maxi e Salvio, com um bom jogo.

Continua a insistência nas bolas longas lançadas para Salvio. Na Madeira deu 1 golo, ontem ia dando. São certamente coisas que os jogadores fazem porque sim. Treinos? O que é isso?
Dificilmente joga Júlio César, e lá vamos levar com quem deu um golo ao Sporting na 1ª volta. Havemos de sobreviver, espero. Entretanto os especialistas em medicina desportiva já andam nas redes sociais e nos blogs, a exigir demissões no departamento médico, porque não se compreende tantas lesões numa época. Há coisas que simplesmente acontecem, mas eu não sou especialista ao contrário de alguns...

Também, mais uma vez, uma arbitragem patética. Para todos. 

Para a semana há aquele jogo que só vermelhos e verdes entendem. É o Sporting-Benfica que se jogava nos intervalos da primária. É o Sporting-Benfica dos matraquilhos, dos jogos de consola. Vale 3 pontos como os outros, mas é um jogo como daqueles que toda a gente quer ver. E que toda a gente quer ganhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário