25/01/15

Paciência e o regresso do Sir


Não foi um grande jogo da nossa parte, foi acima de tudo um jogo de paciência, muita paciência. Paciência para furar um autocarro que chegou, a certa altura, estar fechado em pouco mais de 30 metros de campo.

Olhando para o plantel falta-nos um 10, ou melhor, falta maior envolvimento nessa zona. Há um jogador capaz de criar e desequilibrar nessa zona, mas tem estado demasiado encostado à linha nos últimos jogos (Nani). Não aproveitando essa zona, o jogo torna-se mais previsível, dependendo muito da inspiração de Nani e Carrillo, que não esteve assim tão presente no jogo de hoje.

Desta forma o jogo foi-se arrastando, sem que a Académica alguma vez tentasse jogar e sem que o Sporting conseguisse criar perigo de forma consecutiva.

William foi sempre unindo todo o jogo do Sporting tentando começando atrás o que muitas vezes morria mais à frente. Faltava sempre ajuda, alguém no meio. Entrou Tanaka e William teve esse companheiro. Não é de admirar que ambos estejam no lance do golo de João Mário.

O Sir está de volta e o Sporting ganha com isso. Falta que tenha um companheiro mais adiantado e entra Marco Silva. Adrien, João Mário e André Martins concorrem para o mesmo lugar e em jogos como este são muito parecidos. Mais do que jogar com 2 pontas de lança contra equipas pequenas não será melhor jogar com alguém que pense e desequilibre o jogo? Como Nani por exemplo?

Não será também melhor dotar o banco de uma outra solução ofensiva em detrimento de Naby Saar por exemplo?Talvez Gauld, por exemplo. Rosell fez toda a sua formação no Barcelona nessa posição, podendo ser solução para duas posições.

O apuramento directo para a Champions está a 1 ponto. Cabe-nos tentar alcançar esse lugar o mais depressa possível. O resto, logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário