19/01/15

Sporting à Jesus

 
 
Parece uma parvoíce este título, mas foi assim que vi o jogo de ontem. Pensei que estava a ver o Benfica que cedeu o bi-campeonato a Vitor Pereira, uma equipa muito forte a atacar, com executantes de qualidade mas que não soube controlar o jogo. Além disso não tem a capacidade colectiva defensiva das equipas do homem da Reboleira.
 
Tudo isto resultou num jogo engraçado...para os neutros. Posso discordar de algumas coisas e não gostar de outras, mas se há algo que aprecio em Marco Silva é que vê mais ou menos os mesmos jogos que eu. Não fizemos uma boa partida e não gostei da incerteza no marcador. A primeira parte foi amorfa (mais uma...) e a equipa foi justamente empatada para o intervalo. Justamente porque uma equipa grande não pode sofrer golo a partir de um canto ofensivo. André Martins não pode não fazer uma falta que pare o contra-ataque e Cédric não pode falhar aquele corte.
 
Os primeiros 20 minutos da segunda parte já tiveram o Sporting que queremos. Mané agitou mais do que Carrillo tinha feito e fizemos o que deveríamos fazer a todas estas equipas. Pressão, pressão e mais pressão. Basta acelerar um bocado e ficam todos encostados às cordas. É essa a nossa maior pecha, a incapacidade de fazer isto com regularidade aos Paços, Rio Aves, Belenenses e Moreirenses desta vida.
 
Dois golos e nova tremideira lá atrás. Tobias não foi um upgrade tão grande a Mauricio e Saar (tem mais qualidade mas era a sua estreia nestas andanças) e apanhou aquele que para mim seria o melhor substituto possível para Slimani, Hassan. Tem a vantagem de ser mais novo e já saber mais sobre o jogo do que o argelino quando chegou ao nosso país.
 
O Rio Ave podia ter marcado mas Tanaka acabou por resolver a questão, com 3/4 do golo pertencentes a William. O rapazinho de Mira-Sintra está realmente de volta e ontem fez talvez a sua melhor exibição da época. WELCOME BACK SIR!

Para o fim o do costume. Má arbitragem de Nuno Almeida. Faltas mal assinaladas para os dois lados, expulsões poupadas no lance do penalti e ainda não revi o lance do 2-1. No estádio pareceu-me que o defesa tropeçou, mas preciso de rever. Já as peitadas no árbitro foram visíveis até na China, assim como o penalti sobre Montero. Fosse aquela falta no meio-campo e ninguém protestaria. Foi na área, é penalti.

Sem comentários:

Enviar um comentário