15/02/15

Presa fácil



2 jogos com o Vitória, 2 vitórias. É o resumo desta semana.

Depois do empate em Alvalade (por milagre) era necessário voltar a jogar bem e a ganhar. O Vitória foi presa fácil, não tem os argumentos colectivos nem individuais que outras equipas "do seu campeonato" e as coisas surgiram com naturalidade, especialmente hoje. O Lima que toda a gente quer no banco marcou 2 vezes, ora vejam lá. Os papéis estão invertidos - é Jonas que joga, Lima que marca, e não o contrário (que tantos golos deu ao brasileiro que veio de Espanha).

Fez-se o funeral ao Benfica depois da saída de Enzo e da lesão de Gaitan. Fez-se o funeral depois da exibição mediocre a nível ofensivo na semana passada. Júlio César lesionado, Artur ia comprometer. Mas isto tudo aconteceria se não houvesse trabalho todos os dias.

Samaris subiu de rendimento. Pizzi começa a ganhar espaço no 11. Ola John, com mais minutos de jogo, tem jogado melhor. Salvio continua a ser bastante agressivo ofensivamente em 90% dos jogos. Só faz falta quem está é uma expressão que tem a sua razão de ser, apesar de todos termos saudades de A ou B. Mas são com os que estão que a equipa técnica tem de contar, e é o que tem feito.

Todos os jogos vão ser dificeis até ao final do campeonato, e ainda faltam muitos. Existe uma vantagem de 4 pontos e daqui a 2 jornadas um jogo entre 2º e 3º, cujo resultado pode ajudar o Benfica. Ainda falta um pouco para aquela fase decisiva onde a "pressão aumenta" e os pequenos tentam salvar-se com autocarros de dois andares - mas não é só assim para o Benfica... é assim para todos.

Tranquilidade, serenidade, jogos apenas ao fim de semana (ai Jesus...) e com confiança para o que aí vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário