20/02/15

Reality check maneirinho na Alemanha


Este reality check não foi tão "bruto" como o de Londres com o Chelsea. O Wolfsburgo é uma grande equipa, mas nem defende assim tão bem nem podia contar com o seu meio-campo habitual.

O problema é que do meio-campo para a frente é muito forte e o Sporting jogou como nos últimos jogos. É frustrante ver este Sporting e fazer a comparação com o início da época. A equipa  e/ou o treinador, desistiram do jogo interior. Já não se trata de não conseguirem, não querem. Alas, tudo pelas alas. Dessa forma Montero (ou Tanaka) fica completamente fora do jogo, os extremos são facilmente mais anulados, etc (completar com que disse depois do jogo contra o Belém).

Há hipóteses de passar? Ténues. Com William em Alvalade as coisas podem ser diferentes. Luis Gustavo e Guilavogui também já vão estar disponíveis, mas tudo dependerá do que o Sporting quiser fazer. Se for para continuar a apostar na bola alta para área, arrumamos as botas e jogamos o que há para jogar no campeonato (dia 1 é um tudo ou nada para o segundo lugar) e focamos baterias na Taça. Se quisermos voltar a jogar futebol...talvez, talvez.

Já agora Marco, contra o Gil dá para testar alguém diferente no lugar de Adrien e recuar João Mário?

Uma última palavra para Rui Patrício. Como sempre respondeu a um erro como os grandes. A ele se deve ainda haver eliminatória para disputar.

1 comentário:

  1. O Sporting ja foi,tudo o que for dito em sentido contrario e ridiculo.Esta equipa do Wolfsburgo e fantastica e o nivel de investimento e simplesmente "out of our league".

    ResponderEliminar