22/02/15

Quando a borracha anda pelo chão é tão mais fácil

Minuto 22. A bola circula pelo chão em frente à area do Gil Vicente, acaba em Carlos Mané e este atira para a defesa de Adriano. Revejam essa jogada várias vezes. Está lá tudo. Tudo o que deveríamos fazer mais vezes e tudo o que não fizemos ultimamente.

O Sporting pode e tem jogadores para fazer muito melhor que nos últimos 3 jogos. João Mário jogou mais atrás que o costume e fez um bom jogo. André Martins (o ostracizado) voltou a mostrar que quando não lhe pedem para ser número 10 ou o novo Saviola, é um jogador que interpreta e entende muito bem as ideias (originais) de Marco Silva. Mostrou mais uma vez que há mais soluções no plantel, que Adrien não precisa de jogar até à exaustão e que o seu estatuto não deve impedir que se decida o que é o melhor para a equipa em determinados jogos.

De resto, é óbvio que Nani perdeu algum fulgor com a lesão do Bessa. Mas estará a jogar assim tão mal a ponto de ser assobiado no próprio estádio? Estamos tão mal habituados, é tão melhor ter o Capel a correr sem sentido e na melhor da hipóteses a ganhar umas faltas.

Nani não precisava deste golo para mostrar a sua qualidade, mas ainda bem que o fez. Cala os idiotas e ganha confiança para as duas finais que se seguem. Sim, nestes dois jogos não há volta a dar. Jogamos a Europa duas vezes. A deste ano e a do próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário