01/02/15

A luta de Arouca



Já li e vi muita gente a falar da arbitragem de Arouca. Eu acho que foi na sequência das que tenho visto em muitos jogos, miserável.

Há um penalti por assinalar a favor do Arouca com 0-0, inúmeras faltas a favor do Sporting não assinaladas na primeira meia hora, a expulsão (justa) de Jonathan e as zero consequências ao banco do Arouca pelos "mimos" que o argentino levou no chão, entre outras. Salvaram-se três decisões. O penalti convertido pelo Arouca é penalti aos meus olhos (a lei fala em intencionalidade, mas eu prefiro ser objectivo), Carrillo está em linha no golo e Jonathan toca na bola no "penalti escandaloso" que abalou os alicerces do futebol.

Ou seja, potencialmente o Sporting poderia ter estado a perder por 2-0. Potencialmente.

Quanto ao jogo, foi semelhante ao do ano passado. Em Arouca não se joga, luta-se. O Sporting lutou e a sua maior qualidade tratou do resto. Foram três golos marcados, poderiam ter sido mais dois ou três. Destaque para Montero. Num campo que não o ajuda em nada, foi sempre o mais esclarecido, foi sempre o nosso 10. E parece que Slimani está de volta para lhe fazer companhia.

Na próximo domingo Lisboa pára. Em campo os maiores adversários que temos, os maiores "inimigos". Fora dele, muito provavelmente, os nossos maiores amigos. É o jogo que levou à criação deste tasco. É aquele que não gostamos de perder nem que seja no tiro ao prato.
Para o Sporting? Pode ser o nascer de um ténue sonho. Só a vitória interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário