01/03/15

Perdidos no dilúvio do Dragão

O Sporting apresentou-se como o tempo. Cinzento e frio.
Durante meia hora jogou com as linhas juntas e não foi permitindo que o Porto criasse muito perigo. Nessa altura apareceu "o" avançado deste campeonato. Jackson desbloqueou o jogo e deu o golo a Tello. 

55 minutos, o mesmo filme. Jackson, bola nas costas e golo de Tello. O terceiro golo a mesma coisa.

As pernas faltaram aos de Alvalade e até a clarividência. Adrien não está bem. Não é de hoje, não é de quinta-feira. Adrien não está bem há muito tempo. Mas continua a jogar. O plantel é curto, mas será que têm de jogar sempre os mesmos? Mané (ficou de fora por lesão?) não poderia ter jogado hoje? André Martins o mesmo?

Disse a semana passada que esta semana jogávamos a Europa. A liga europa já foi e o acesso directo à Champions é nesta altura uma miragem. Que se segure o terceiro lugar e se termine a época com a conquista da Taça. A época será razoável se isso for conseguido. O falhanço de um ou outro objectivo torna-a, a nível de resultados, má.

Nem tudo está mal hoje, da mesma forma que nem tudo estava bem aquando do jogo de Outubro.
Não digo que Marco Silva tem de ser demitido e que é um "lampião infiltrado a rebentar o Sporting por dentro".
Digo que o jogo defensivo da equipa melhorou apenas pela melhoria individual dos seus centrais e que o jogo ofensivo da equipa se afunilou nas alas, o que também levou a uma ligeira melhoria defensiva. Mas o problema está lá desde o início da época. 
O Chelsea não goleou em Alvalade porque Patricio não deixou, mas as suas oportunidades foram semelhantes aos golos de hoje do Porto. O golo de Jackson para a Taça foi semelhante aos de hoje. Bolas nas costas, bolas nas costas, bolas nas costas, bolas nas costas. Até o Paços em Alvalade marcou desta maneira, Huntelaar na Champions, Bas dost na Liga Europa. É sempre igual.

1 comentário:

  1. o Adrien Silva não é de hoje, não é de 5ª feira, é desde sempre. não passa de um voluntarioso jogador mediano, e só

    ResponderEliminar