09/04/15

Foi feio e foi feito. Até jamor

Não foi bonito, mas o objectivo que resta foi conseguido. Dia 31 há febras e cervejas frescas na mata do Jamor.

Parece-me que não foi bonito por três razões. Primeiro a postura do Nacional. Não veio jogar o jogo pelo jogo, como é normal. Não estacionando o autocarro, tentou jogar no erro e sair em contra-ataque deixando a bola do nosso lado.

Depois entraram a cabeça e as pernas em jogo. Tirando os 5 da defesa, este jogo mexeu com a cabeça de muita gente. A equipa tentava gerir a eliminatória em posse, com calma mas depois falhava passes parvos e enervava-se. As pernas também já faltam a alguns jogadores, os 4 do meio principalmente. Adrien está espremido desde Dezembro e rebenta muito rapidamente. Com o acumular de jogos, João Mário e William começam também a parecer cansados.

O Nacional teve duas verdadeiras ocasiões de perigo. O remate de Marco Matias e a bola do canto. O Sporting foi coleccionando tentativas. A bola chegava facilmente à área, mas lá dentro era tudo uma confusão enorme. Slimani esteve muito trapalhão (mesmo para o seu nível) e mesmo sem muitos motivos foi-se sofrendo.

No fim escreveu-se direito por linhas tortas, com uma cabeçada de Ewerton. Mais do que pelo golo, a sua exibição mostra a razão pela qual se foi buscar alguém que estava encostado e que não ia entrar logo na equipa. É o primeiro reforço da próxima época e justifica plenamente o investimento que, acredito, será feito.

Dia 31 estou lá. Sem caracóis e pão torrado, mas de coirato e mini!

Sem comentários:

Enviar um comentário