24/04/15

Um fim de semana à Sporting


O país vai parar para ver o clássico de Domingo. É normal, joga-se o campeonato na modalidade mais querida dos portugueses.

Mesmo não estando envolvido nesse jogo, o Sporting joga para a história neste fim de semana e logo por duas vezes.
 
Se a presença na UEFA Futsal Cup não é novidade, o regresso à Final Four da Taça CERS é algo que só por si merece ser celebrado. Esta seçcão (e particularmente o seu timoneiro, Gilberto Borges) tem feito um trabalho hérculeo no sentido de trazer o Sporting de volta às decisões numa das mais míticas modalidades em Portugal. O Hóquei faz parte da cultura portuguesa e da cultura do Sporting. É uma modalidade onde já ganhámos tudo o que havia para ganhar, de onde saímos por largos anos e onde voltamos em busca da glória. Mesmo que não se traga o caneco de Igualada, Gilberto Borges e toda a sua equipa merece ser recebidos como vencedores. Mas já que lá estamos, venha de lá a Taça!

No Futsal voltamos a jogar em casa, 12 anos depois. Sim, a primeira UEFA Futsal Cup foi organizada pelo Sporting no mesmo pavilhão. Na altura a equipa era semi-profissional e mesmo assim só foi batida nas meias finais pelo eventual campeão, o Playas.
Hoje voltamos a ter um adversário espanhol, como tivemos na ronda de elite deste ano, como tivemos em Lleida, ou ainda como o El Pozo no ano de Almaty. Este ano já vencemos o Inter Movistar, campeão espanhol em título e que há poucas semanas derrotou este Barcelona. O que isto quer dizer é que é possível, que não há papões, não quer dizer que já está ganho. A mesma equipa que derrotou o Movistar perdeu 5 pontos nas duas últimas semanas contra Braga e Fundão, perdendo o factor casa nas (possíveis) meias finais do playoff.
Mas nada disso contará logo. Teremos uma equipa de guerreiros, de 10 mais 10 mil a jogar e a empurrar o Sporting para a vitória.
 
No ano em que lançamos o nosso novo pavilhão, seria espectacular e histórico assinalar a data com duas conquistas europeias. Entremos para a história!

Sem comentários:

Enviar um comentário