10/05/15

Faltam 3



Com o aproximar do fim do campeonato, estando em 1º com 3 pontos de vantagem, o nervoso vai aumentando. Até um jogo em casa, frente ao último, deixou muita gente nervosa. O trauma do autocarro estava bem vivo.

Não aconteceu nada de mau para o Benfica. Primeiro lance de ataque com pés e cabeça, 1º golo. 2-0 para tranquilizar, 3 e 4-0 para benfiquista ver. Destaco Lima (o que só sabe correr) e Jonas, fenomenal mais uma vez. Vale o que vale, mas fico muito contente por ver a forma como festeja os golos, como fala à imprensa. O colectivo está sempre primeiro. E aquelas chuteiras pretas sem nenhuma marca desportiva à vista... um jogador à antiga.

Faltam 3 pontos, que podem ser conquistados numa deslocação difícil. O Guimarães tem a Liga Europa assegurada, e já tirou pontos ao Porto e ao Sporting em casa. Todos os anos há uma deslocação assim. Onde os outros perdem pontos, onde toda a gente espera que o Benfica não passe lá... e depois o que acontece é que se vence com tranquilidade. Não está garantido, claro. Mas esperemos que aconteça. Não dava muito jeito adiar a decisão do campeonato para a última jornada.

E renovar com Jorge Jesus?

Sem comentários:

Enviar um comentário