06/05/15

Renovações diferentes


Muita gente tem tendência a meter tudo no mesmo saco. Todas as renovações são iguais e estamos a renovar por atacado e não atendendo às diferentes situações. As cláusulas de rescisão e as durações de contrato semelhantes ajudam a que se tenha essa percepção.

Tobias, Geraldes, Podence, Palhinha e Gelson Martins fazem sentido na lógica de aposta nos bons valores da nossa formação. Todos eles já demonstraram talento e podem vir a ser jogadores valiosos no futuro da equipa principal, assim tenham a sua oportunidade.

Barbosa, Elói, Ivanildo, Martins e Jorge Silva têm sido dos melhores nos júniores. Numa geração onde o talento não abunda, garantem-se já aqueles que parecem melhores. Poderão renovar mais um ou outro jogador, mas não há muita gente com verdadeiro talento para algum dia subir os dois degraus que faltam. Matheus Pereira é um caso à parte.

Já Sambinha e Riquicho são para outro papel, parece-me. São duas posições onde não temos muita gente a aparecer e são dois jogadores que na próxima época podem ser importantes na integração dos mais novos na B. No fundo vão cumprir um papel semelhante ao de Nuno Reis (tão mal aproveitado...) e Mica Pinto este ano. Jogadores que muito provavelmente nunca vão chegar à equipa principal, mas que são valiosos para a identidade da equipa B.

Nota: Aproveito para emendar um pouco a mão relativamente a João de Deus. Não deixa de ser curioso que numa altura em que a equipa principal se esqueceu de utilizar o jogo interior, a equipa B o vá fazendo com alguma regularidade. Deus tem tido esse mérito, saber mostrar a estes rapazes como atacar de mais formas.


Sem comentários:

Enviar um comentário