04/05/15

Em velocidade cruzeiro



Durante 45 minutos não houve futebol em Alvalade. O Nacional porque não tem para mais (e mesmo assim luta pela Europa...) o Sporting porque está com a cabeça noutro lugar.

A isto não ajudou a forma como a equipa entrou. Eu defendi o 4-4-2 utilizado nos últimos dois jogos e continuarei a defender. Acho que é o sistema que melhor se adaptará aos jogadores que o Sporting tem. O problema até é algo transversal ao 4-3-3 tão utilizado. É preciso haver gente entre linhas, é preciso ter alguém a meio do meio-campo adversário.


Não raras vezes durante o jogo existia um buraco em frente à área do Nacional. Se jogam dois jogadores "rotulados" como avançados, um deles terá sempre de baixar, de dar uma linha de passe mais próxima e frontal aos médios. Só que a formatação da linha lateral é demasiado grande. Por mais que se mude o sistema, o automatismo foi criado e agora é muito difícil desfazê-lo. O erro não é de agora, é de Dezembro/Janeiro, onde se abdicou daquilo que a equipa tinha de melhor.

Com a entrada de Carrillo e a saída da camisola de Capel, a equipa naturalmente melhorou um pouco e chegou com naturalidade à vitória. Assim continuará, a gerir e a caminhar naturalmente até ao Jamor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário