04/06/15

Mitos e Lendas : a (possível) contratação de Jesus


Digo possível porque aprendi que nestas coisas, só é verdade quando estão na sala Artur Agostinho de cachecol nos ombros. E mesmo nessas...
 
1. "O Sporting abdicou da maioria da SAD para ter dinheiro para o Jesus." FALSO. Algo desse género SÓ pode acontecer se os sócios assim o decidirem em AG.
 
2. "Jorge Jesus é caro". Jesus valoriza constantemente os jogadores que treina e em 6 anos nunca ficou abaixo de 2º, ou seja, garante sempre a champions. Os 6 milhões (que número irónico) que pode vir a ganhar são o bolo completo, ganhando tudo. A título de exemplo, Marco Silva ganha 75 mil €/mês, fora prémios. Produzindo resultados, será caro ou será barato JJ?
 
3. "Vamos deixar de apostar na formação". Os amigos benfiquistas que me desculpem, mas JJ só falhou com 2 portugueses do Seixal. André Gomes e Bernardo eram (e são) os únicos verdadeiramente bons, ao nível a que o Benfica jogava com Jesus. Por outro lado, Markovic, Rodrigo, Ola John, David Luiz, Di Maria, são todos jogadores que passaram por Jesus quando já tinham mais de 25 anos. Ou não.

A propósito.

 
4. "Ninguém quer trabalhar com o Bruno de Carvalho". Confirmando-se Jesus, só os 3 melhores treinadores portugueses dos últimos 2 anos em Portugal. Mas realmente, ninguém trabalha com o gordinho.

5. "Vai ser um rombo nas contas e vamos gastar o que não temos". Ah pois, o garoto. De certeza que andou a ter lucros durante 4 semestres só para nos enganar e agora dar a machadada final no clube. Relaxem, só vamos gastar o que tivermos para gastar.

6. "O Jesus só ganha com colinho e nem é assim tão melhor que o Marco". Podia começar pela parte em que os jogadores de um e de outro lado não são assim tão diferentes em termos de valia individual. Podia começar pela parte em que o Benfica defende muito melhor que o Sporting deste ano alguma vez o fez. Podia começar pela parte em que o sistema de Jesus até é aquele que melhor se ajusta aos jogadores do Sporting. Mas as devidas diferenças vão ser notadas na próxima época. Quanto ao Marco, um muito obrigado pelo que fez este ano.

Confirmando-se tudo isto, é uma tripla vitória. Acreditar que a vitória na Taça resolveria tudo o que há de mal entre Marco e Bruno era acreditar no Pai Natal. Ainda falta perceber o que REALMENTE se passou, mas que não havia volta a dar era óbvio. Numa jogada conseguimos o melhor treinador da liga. Se tiverem paciência, leiam uns quantos posts para trás neste blogue. Vão perceber que a opinião dos dois escribas coincidia nesse ponto.

A cereja no topo do bolo? O actual bicampeão parece ter avançado para Rui Vitória. Marco Silva seria o melhor treinador disponível nesta altura. LFV terá preferido Rui Vitória, um treinador de contra-ataque. Melhor...para nós.

4 comentários:

  1. Boas.
    O Leonardo Jardim diz hoje na capa do Jogo que gostou muito de trabalhar com Bruno de Carvalho... Lol. É muito bom! A CS vai criando estes mitos e as pessoas vão acreditando.
    Bom texto Nalitzis... (um jogador fraquíssimo, mas foi campeão...)
    SL

    ResponderEliminar
  2. Ups... esqueci-me de assinar...
    Basco "O Leão" (anónimo é que não).

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. E que rombo no moral do rival.

    ResponderEliminar
  4. "E que rombo no moral do rival"

    Ainda bem que o post elenca (e muito bem) as razões desportivas desta aposta.
    Porque o que mais se tem visto é o foco no rombo na moral do rival.

    Isso dependerá semrpe dos resultados. Uma derrota do SCP JJ na supertaça e lá se vai o rombo na moral.

    Por agora, subscrevo o post. Jogadores como Adrien ou João Mário, Carrillo ou Mané vão dar um salto qualitativo visível até para leigos.

    ResponderEliminar