17/08/15

Acordar tarde



O resultado "engana" e "não engana". 

Por um lado engana por causa da 1ª parte do Benfica. Menos chutão na frente, mas 0 de jogo. Jogadores a procurar ainda os seus lugares em campo. A aliar a isto, jogadores que claramente não têm qualidade hoje para estarem no 11 do Benfica. Numa máquina oleada, seriam operários de qualidade que cumpririam o que era pedido. Num colectivo fraco (pelo menos ainda, esperemos que melhore) notam-se deficiências.

Daí não concordar com certas críticas a alguns jogadores. Individualidades. O futebol é colectivo, e se tivermos 10 a jogar bem, não será 1 patinho feio a provocar problemas. Pode errar, individualmente, mas a equipa aguenta-se bem com estas coisas.

Assim, é mais complicado. Outros tiveram melhor plantel, mas menos equipa, noutras épocas. Daí o trabalho de casa ser fundamental, como sempre. Continuo com medo que voltemos ao pré-Jesus: uma equipa com boas individualidades, mas que nunca conseguiriam dar o salto e "render o dobro", e com jogadores banais, úteis, que numa equipa desorientada revelam a sua falta de qualidade.

Depois do primeiro golo, as coisas saíram melhor. Apesar da nítida falta de trabalho de casa, os jogadores tiveram todo o mérito no que conseguiram construir. O 4-0 acaba por não enganar, devido à recta final do Benfica.

Para finalizar, umas notas. Semedo - não é nenhum prodígio, mas se a equipa subir de patamar, ele será um dos beneficiados. Outra nota, a convocatória (e entrada!) de Vitor Andrade. Revela, na minha opinião, desorientação do treinador e totalmente absurda em teoria. Entrou, jogou bem, fez "esquecer" Ola John mas... Rui Vitória fez tudo contra "o que vem nos livros". Saiu bem, por isso calo-me. No entanto, é preciso mostrar consistência para não achar que foi um "erro feliz".


7 comentários:

  1. Não teve medo de apostar nos putos.
    De catedráticos da tanga estou farto.

    ResponderEliminar
  2. E preciso ver os jogos da equipa B para de perceber a convocatoria do Victor Andrade,isso e a lesao de Salvio e Carcela.Ou ia o Nuno Santos ou o Victor Andrade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não questiono a qualidade do andrade. questiono sim a forma e o timing da aposta nele. acho que o guedes estaria à frente. podemos debater qual o lado onde o guedes rende mais, mas pronto.

      Eliminar
  3. Victor Andrade foi um dos jogadores mais influentes da equipa B durante a pré-temporada. O ano passado, foi dos mais utilizados e a sua evolução tem sido em crescendo. Com Carcela e Sálvio lesionados, com um Ola John que é aposta, mas continua sem engrenar, e tendo em consideração que Nuno Santos não vai ficar no plantel principal este ano e o empréstimo será a opção mais credível, Rui Vitória só tinha 2 opções:

    - Ou ia ao mercado buscar um extremo direito, ou procurava dentro do Seixal uma opção para colmatar a ausência dos 2 jogadores citados. A escolha recaiu em Victor Andrade, e por isso, não sei se foi um erro feliz, ou uma aposta arriscada, mas consciente!

    E o treinador nos treinos apercebe-se melhor do que nós da forma e do valor dos jogadores que tem ao seu dispor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que tinha a opção guedes. fez pre epoca, trabalha ha mais tempo com a equipa principal, etc. mas pronto - foi o andrade e resultou, já não está cá quem falou.

      Eliminar
  4. Que mania de mercado, quando ha soluções dentro, qual foi o problema dos miudos lançados o NS e o VA? Porque não vieram do mercado? Acompanhem os jogos da B e vão chegar a conclusão que não é necessário ir ao mercado para o 8, está lá o Sanches, que é dos melhores, no lugar, a actuar em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que tenha acordado tarde. Aos 18 minutos houve logo uma intervenção decisiva do árbitro.
    Na segunda parte voltou a mostrar que estava bem acordado.

    JJ O MESTRE

    ResponderEliminar