13/08/15

Casa (quase) arrumada em Alvalade

Semedo em Setúbal, Iuri e Palhinha em Moreira de Cónegos e Wallyson em Nice.

Tudo empréstimos que fazem sentido. Muitos acham que Wallyson ou Iuri poderiam já ficar, mas será que para os jogadores não será melhor jogarem de forma regular do que fazerem 10 minutos aqui, 5 minutos ali e jogarem na Taça da Liga? Nesta altura interessa é que joguem, que sintam dificuldades e como consequência disto, evoluam.

Nenhum destes jogadores fazia sentido na equipa B. Já não é um desafio que os faça evoluir muito mais, que lhes apresente as dificuldades que precisam nesta fase da carreira.

Juntando estes empréstimos aos de Geraldes e Miguel Lopes, sobram os casos bicudos para resolver. Faltam colocar Capel, Labyad, Viola, Tanaka e Ciani(?).
Mais do que poderem significar avultados encaixes financeiros, estes jogadores têm um grande peso na massa salarial do clube. A sua colocação poderá facilitar alguns dos processos de renovação que o clube tem pendentes.

Uma última palavra para Betinho. A solução encontrada é boa para todos e apenas peca por tardia. Será que o jogador evoluiu assim tanto ao estar desterrado em Inglaterra a jogar, de vez em quando, nas reservas de uma equipa do Championship?

5 comentários:

  1. O problema é que os jogadores que faltam colocar é que são o verdadeiro desafio, já se sabia que os miúdos da B teriam colocação fácil até porque tem vencimentos baixos até para a realidade das equipas tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como escrevi no texto. Os problemas começam agora.
      Os miúdos mais do que ordenados baixos, têm qualidade e fazem muita falta a muito clube desta liga.

      Eliminar
  2. Com o empréstimo de Iuri posso concordar uma vez que JJ preferiu apostar em Gelson agora o do Wallyson só acontece porque comprámos jogadores para o meio-campo que são, a meu ver, desnecessários. Aquilani e Bruno Paulista só vieram tirar espaço a Wallyson.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O empréstimo de Wallyson vem um ano atrasado. Faz sentido. Adrien e João Mário vão ser os 8 da equipa. A esses dois jogadores juntamos um internacional italiano, não outro rapaz de 21 anos. Wallyson precisa de jogar, de ser titular. Se jogar muito em Nice, daqui a um ano sim, pode estar no grupo para jogar, não para fazer uns 10 ou 15 minutos aqui e ali.

      Iuri tem a vaga ocupada por Mané. Iuri não é o tipico extremo. É um médio-ala que vem muito para dentro. Para essa função temos Ruiz e Mané. Gelson e Carrillo são mais verticais, mais "extremos" digamos assim. Faz todo o sentido que Iuri rode na primeira divisão e tenha muitos minutos.

      Eliminar
    2. Para mim a aquisição de Aquilani não faz qualquer sentido. E não estou a questionar o valor do jogador mas sim a sua utilidade. João Mário será titular (penso eu) e gastar dinheiro num jogador experiente para ir para o banco parece-me completamente desnecessário quando temos jogadores como Wallyson, Gauld, Geraldes e Palhinha à espera de uma oportunidade.

      Na minha opinião era mais vantajoso para Wallyson ficar a aprender com o JJ e ir jogando poucos minutos do que jogar no Nice e não aprender nada de novo.

      Cumps

      Eliminar