30/08/15

Não há melhorias na Luz







Mas como assim? Não há? Então mas o Benfica ganhou!

É verdade. Mas continuamos sem jogar nada. É a mais pura das verdades.
Rui Vitória continua a insistir no futebol de chegar à linha e cruza. Ontem foram uns... 40 cruzamentos? Arrisco-me a dizer que sim. E  a quantidade de lances individuais que os jogadores têm de procurar... Outra curiosidade é termos 1 fora de jogo no jogo todo. O que é que isto quer dizer? Que quando se está o jogo todo a ir à linha e a cruzar... é difícil estar fora de jogo. O fora de jogo é uma consequência natural de uma equipa que joga ao ataque de uma maneira mais variada, mais trabalhada. Não de quem passa o jogo a descarregar bolas para a área. Defensivamente a equipa é ultrapassada nas mais variadas situações, com uma enorme facilidade. Os 4 da defesa continuam a jogar cada um por si, esquecendo o colectivo..

Rui Vitória diz que a equipa não conseguiu jogar directo. Rui Vitória mostra-se desagradado, no banco de suplentes à minha frente, cada vez que alguém faz algo diferente. Rui Vitória não vê, na 1ª parte, que as 2 boas ocasiões de golo do Benfica (Vitor Andrade e Jonas) surgem de... combinações pelo meio.

Não questiono o profissionalismo, o empenho. Questiono o método. Mas sim, já sei, marcámos 2 golos de cruzamentos ontem! A razão não está do meu lado, claramente.

Rui Vitória continua a mexer... por mexer, troca peças para ver se dá. Não estou a dizer que Guedes jogou mal, por exemplo, mas são substituições sem conteúdo nenhum de mudança. Trocar por trocar não é de treinador de equipa grande.

Já agora, Mitroglou... não beneficia deste estilo de jogo. Parece que a sua missão é servir de pivot de futsal... Se é para continuar a despejar bolas na área, não sei se Jimenez não será melhor opção. Pode não saber fazer mais nada, mas jogar de cabeça, espero que saiba.

Uma coisa gira destes jogos é o ambiente na bancada. 
Eles a ganhar, o guarda-redes a queimar tempo. Está tudo contra nós. Só não estamos a dar 3-1 já, porque eles só queimam tempo, é uma vergonha. Os jogadores não correm! Isto é uma vergonha. O Gaitan até já finge lesões para não estragar a transferência. O Jonas está com a cabeça nos milhões da China, está contrariado. Vem o 3-2 e somos os maiores. Desculpem, mas a minha reacção ao 3-2 foi apenas um suspiro de alívio. Não consigo saltar da cadeira quando me vejo à rasca para ganhar ao Moreirene, em casa, com quem estive a perder até aos 70 e tal minutos... Mas cada um é como é.

Rui, muda o chip, muda a receita, trabalha mais (ver as declarações de Samaris).


3 comentários:

  1. somos uns bananas...temos aquilo que merecemos,desde o presidente que foi sócio dos portos e sportingues,até à descoberta de póz branco no estádio,enfim

    ResponderEliminar
  2. Gurl, depois queixas-te quando fazem o mesmo tipo de provocações que tu fazes. Tenho mesmo pena de ver gente deste lado a fazer as figuras dos do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu tenho mesmo pena de ver gente deste lado a aplaudir tudo o que se faz.

      Eliminar