12/09/15

Foi melhor






O Belenenses foi presa fácil. Pouco atacou, e só me lembro de uma defesa de Júlio César.

Recentemente, reclamava por aqui a quantidade absurda de cruzamentos que o Benfica fazia por jogo. Contra o Moreirense, 2 golos surgiram daí. Ontem, os 2 primeiros também surgiram de cruzamentos. No entanto, continuo a achar que não é a melhor estratégia.

Mas ontem foi melhor. O Benfica continuou a canalizar jogo pelas alas, mas sem o único objectivo de cruzar. O 4º e o 5º golos saem das linhas, um pouco mais para dentro, e resultam de boas combinações. Ter Gaitan e Jonas também ajuda, e não é pouco. Que dupla!

Ontem lançámos Gonçalo Guedes a titular, e Nuno Santos ainda entrou. Semedo tem sido titular nos jogos oficiais.

Ora, o que mudou?

Noto um menor burburinho à volta dos miúdos da formação que chegam ao plantel principal. Quando um era convocado, noutras ocasiões, era um craque, o novo Bola de Ouro, um génio. Era o que se pedia ao miúdo.

Este ano, e também por necessidade, alguns miúdos têm jogado... normalmente, sem grandes alaridos, sem capas de jornais, sem terem a pressão do mundo em cima. Guedes fez um bom jogo, Semedo tem vindo a cumprir, e é assim que tem de continuar a ser para que atinjam os patamares que queremos.

Curiosamente, também não temos muito entulho no plantel para essas posições... o que abre espaço para que os jovens joguem.

O que mudou? O treinador, ou a abordagem da direcção? 

Para semana há Liga dos Campeões, com um jogo onde não se pode perder pontos. Há muito tempo que não passamos a fase de grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário