11/01/16

Bom Jesus ao Braga


Muitos vão colocar esta vitória em cima da alma, da raça e da crença. Sim, tem tudo bocadinhos destas três coisas, mas esta vitória tem muita qualidade acima de tudo. Que equipa!

Disse-o por altura do jogo da Taça e volto a repetir. O Braga é a equipa mais bem orientada em Portugal a seguir ao Sporting. Defensivamente foi do melhor que se viu em Alvalade e tem dois jogadores com qualidade. Rafa é jogador a mais para este Braga e Wilson encontrou uma equipa feita à sua medida.

Mesmo contra uma equipa boa e muito bem orientada, o Sporting foi melhor durante a primeira parte. Quer em contra-ataque, quer em ataque mais organizado fomos melhores e o 0-2 ao intervalo era muito injusto. Duas "molezas" defensivas deram em dois golos inesperados.

Na segunda parte, sem um William que não apareceu, o Sporting voltou a pegar no jogo. Voltou a ser melhor que o Braga, voltou a ter um Adrien que pega no jogo pelos colarinhos e leva a equipa para a frente. É óbvio que as suas actuações acontecem inseridas no modelo de qualidade de Jesus, mas Adrien finalmente parece o médio que todos diziam mas que não se traduzia em campo. O resto é muito fruto da qualidade do trabalho de Jesus. Ruiz e João Mário assumem a batuta e Slimani acaba sempre por molhar o bico. A confiança que a equipa demonstra advém dos resultados e do trabalho que fazem diariamente. Muitas vezes se ouve na bancada "mas o que é que eles fazem durante a semana?". Trabalham e muito. Nota-se a cada jornada, a cada jogo, mesmo que por vezes não se ganhe.

Chegamos ao fim da primeira volta com 4 pontos de vantagem para o segundo ou segundos classificados. A diferença não podia ser maior. Já não se trata de menosprezar Marco Silva, mas sim enaltecer o trabalho de Jorge Jesus. O Sporting pode não ter os melhores jogadores, mas é de longe a melhor equipa. As coisas não acontecem por acaso, não acontecem por obra e graça do espírito santo. Acontecem por obra e graça de Jesus.


2 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns.
    A blogosfera leonina tem muito bons blogs! Este, embora não seja um blog apenas do Sporting é uma espécie de lufada de ar fresco... 2 desportistas inteligentes que, normalmente, focam o que interessa, além de escrevem muito bem. Sem polémicas, sem choradinho, sem provocações, sem facciosismo, sem desonestidade intelectual é o que acho deste vosso projeto. Merece ser enaltecido porque é raro.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  2. Sera' que o Slimani tambem vai passar a chamar o Ruiz de "pai", "porque sempre o assiste"?! :)
    Que grande jogo, e' isso mesmo, vontade, querer, empenho, motivacao sao tudo factores importantes, mas nunca ninguem quer perder, o que realmente faz a diferenca e' a qualidade de trabalho.
    Que grande dia!:)

    ResponderEliminar