14/02/16

Justamente sós


Em qualquer jornada a vitória é obrigatória, numa jornada em que os rivais se defrontam mais ainda. Com a goleada de ontem, foi recuperada a liderança isolada e também se acabou por fechar uma caixinha na cabeça de alguns de que mais jornada menos jornada o Benfica daria a estocada final no campeonato. Parece que afinal vamos ter mesmo campeonato até ao fim e, para já, quem o lidera é o Sporting com toda a justiça.

A diferença de ontem para o jogo de segunda? Ruiz, Bruno César e Carlos Mané. Três nomes que tinha falado e que ontem apareceram na Madeira. Ruiz ao meio novamente e os outros nas alas. É mais fácil não é mister? Este simples factor de jogarem os melhores até ajuda os outros. William não tem feito uma grande época, mas tem sido com Ruiz no meio que tem jogado melhor, que tem feito os seus melhores jogos. Não é por acaso.

É verdade que este Nacional não é o Rio Ave nem sequer é o Nacional das últimas épocas. É uma equipa bem mais fraca e dócil.

Destaque para a parte defensiva. Depois de uma altura algo atribulada, especialmente nos jogos em casa, o Sporting voltou a estabilizar defensivamente. É nestas coisas que se percebe a qualidade do trabalho desenvolvido por Jesus. Coates, Semedo e Marvin apenas se conhecem há 3 semanas no máximo. Juntamente com João Pereira já levam mais de 135 minutos sem sofrer golos e a mostrar comportamentos colectivos. Não é fácil trabalhar assim e com esta qualidade.

Os pontos de vantagem são bons mas não são para desperdiçar novamente. Disseram que o Sporting não podia errar e era verdade. Os outros também não. Qualquer erro deles nesta altura terá um peso maior nesta altura do que um nosso. É essa a vantagem de quem segue na frente.


2 comentários:

  1. É importante esta vantagem até ao jogo com os benfas para estarmos mais á vontaDE E vencermos. assim estariamos mais preparados no final da época. A ver vamos.

    ResponderEliminar