19/02/16

Mais normal do que parece

 
 
Mesmo descontando as poupanças, que feitas desta forma me parecem razoáveis, falta ao Sporting outra coisa para se bater com este Leverkusen. Qualidade.
 
A mesma que faltou ao Benfica de Jesus na época passada na Liga dos Campeões.
Muitas vezes há tendência de valorizar muito o que temos cá dentro e menosprezar quem joga lá fora.
 
Há bons jogadores em Portugal, mas chegando a um certo nível ou estão em Portugal por serem mais velhos ou porque não são assim tão bons.
 
Depois chegamos às competições europeias e normalmente perdem-se jogos que "não se deviam perder".
Por desconhecimento ou por ignorância dizem-se coisas deste tipo. Não se tem a noção que poucos jogadores dos grandes portugueses seriam titulares dos 3ºs classificados da Alemanha, Espanha e Inglaterra. Muito poucos mesmo.
 
Gosto de perder jogos? Não, mas não considero nenhuma anormalidade o que aconteceu ontem em Alvalade (ou em Dortmund ou o que aconteceu ao Benfica no ano transacto na Liga dos Campeões). O Leverkusen  seria um grande candidato ao título em Portugal. Até poderia ser candidato na Alemanha, mas bem sabemos o papão que anda por lá. Podemos então encarar este jogo como um em que se defrontam duas equipas de igual para igual, sem um favoritismo declarado. Ora mesmo com Adrien e Slimani de início a derrota era um cenário plausível, "normal".
 
Juntando a isto pouca vontade em efectivamente ganhar o jogo, a exibição foi pálida, com apenas Coates e João Pereira a mostrarem alguma vontade efectiva de contrariar os alemães. Logo estes dois que se juntaram a Patrício numa bela jogatana de cartas enquanto a bola atravessava a área para o golo alemão.
 
É pena a derrota, até a nível anímico, mas será facilmente esquecida se for corrigida na 2ª feira.
Eliminatória fechada? Não, de todo. Mas muito mais difícil. Pelo resultado e pela valia do adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário