31/03/12

Aquele minuto 90



45 minutos de estudo. Deixamos que os "ucranianos" trocassem a bola, defendemos quase sempre atrás do meio campo, como que estudando a presa.
No intervalo até tinha pensado em algo que algumas vezes me passou pela cabeça este ano. "Porra que o Capel não está a jogar nada e não lhe vão dar espaço para fazer alguma coisa de jeito." Ora como não lhe deram, ele criou-o.
Um túnel a meio campo, ligou a acelera e lá foi ele por ali fora. Uma tabelinha com Insúa e bola no Czar. Golo. 8 minutos e mais 3 oportunidades depois Insúa mete a bola no meio de uma barreira muito mal feita. Golo.
Em pouco mais de 15 minutos marcámos quase tantos golos quanto o Metalist tinha sofrido fora em toda a Liga Europa ( 3).

Depois a surpresa.
Ouvi na bancada dizer que "saindo o Izmailov os gajos vieram para cima de nós". Talvez, se bem que me pareceu mais que foi com a saída de Carriço que isso aconteceu. Mais um bom jogo daquele que tem de ser o concorrente de Rinaudo pela posição 6. E que pena aquele amarelo que o tira da 2ªmão.

Por último Patrício. Cheguei a pensar que podíamos estar ali 4 ou 5 horas que ele não deixava entrar nada. Está um senhor guarda-redes este Rui. Só que não podíamos levar 2 golos de vantagem com apenas 15/20 minutos de futebol ofensivo. O penalti é bem assinalado e foi marcado por um rapaz de quem o Sporting já teve uma percentagem do passe.

Sinceramente, não tenho assim tanto medo que aquele minuto 90 nos venha a custar a eliminatória.
Eles ainda não tinham perdido fora. Feito.
Tinham o melhor ataque da prova. Temos o Patrício.
A melhor defesa deles incluía um senegalês e Torsi como centrais. Como esta defesa me pareceu fraquinha, estou para ver sem a dupla de centrais titular.

Resumindo, é preciso ter cuidado porque esta equipa da Libertadores é muito perigosa do meio campo para a frente.
Mas a visita a Bilbau só depende de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário