05/12/12

Cair no pormenores


Tudo se conjugou para que se pudesse trazer mais que um empate de Camp Nou. 
O Benfica entrou como devia entrar no jogo, a pressionar, a atacar, a tentar marcar rápido. Era o que era preciso fazer para passar. Não chegou, por pormenores. Em particular aqueles 5 pormenores do Lima, do Rodrigo, do Ola John, do Nolito e no fim do Maxi. Azar? Algum sim, mas, especialmente a jogada de Rodrigo, tem de dar golo. O Celtic com 3 lances fortuitos marcou 3 vezes ao Barça. Nós com oportunidades claras conseguimos 0 golos. O azar bateu-nos à porta na 4ª jornada, quando o Barcelona foi a Glasgow perder o jogo.

Mais uma vez Maxi atacou bem e defendeu mal. Em parte porque não tinha quem o ajudasse, especialmente naquela "reacção" do Barcelona na 2ª parte, quando Tello andou a partir a loiça.

Os pontos positivos da noite foram as exibições de Ola John e André Gomes. Eram os mais novos do nosso lado e foram os que melhor se portaram.

E como Jesus, eu também estou satisfeito.Só com a exibição como é óbvio. O resultado podia e devia ter sido outro.
Resta a Liga Europa. E mesmo considerando o campeonato como o objectivo principal, acho que pode ser ganha, desde que haja um médiozito ou dois no sapatinho. Tem a palavra o Rei Sol. 

Acham que a Liga Europa está ao alcance?

1 comentário:

  1. Eu nem acho que faltem jogadores, essencialmente falta outra mentalidade, especialmente da parte do JJ.

    ResponderEliminar