11/12/12

O jogo que nada salvava


Pelo menos na minha cabeça e na cabeça de mais uns quantos burros. Já os iluminados viam este jogo como a tabua de salvação, o jogo que ia virar a época. O Sporting se ganhasse continuava fora da Taça de Portugal, fora da Europa e fora do título.

Ora ao intervalo tudo isto estava esquecido. Afinal de contas estávamos a ganhar "aos lampiões", defendendo a "nossa casa" como escrito no comunicado da JL. Ora se era para defender a nossa casa, agradeço a todos os que cederam as suas gamebox's a adeptos adversários. Que mantenham a coerência e e hoje à noite ofereçam a vossa mulher ao vizinho.

Voltando à vantagem ao intervalo. Esta registava-se essencialmente porque o Sporting apresentou os primeiros rasgos de futebol este ano. Durante 30 minutos conseguiu ser uma equipa agressiva, a saber pressionar, a jogar junta, atrás da linha da bola na maioria do tempo, no fundo a reconhecer as suas limitações. Foi premiada com um golo, mais um do tal cepo, que foi só o melhor jogador em campo enquanto teve a equipa perto de si, ou seja, durante 50 minutos. O resto é o jogo que todos vimos. O Benfica, como melhor equipa que é, pegou no jogo e, perante a quebra física do Sporting, jogou como bem lhe apeteceu, ganhando o jogo com justiça.

Mas como referia o meu amigo Pesa sobre o jogo de Camp Nou, é curioso como pequenos detalhes mudam muita coisa. Elias é o jogador mais caro da história do Sporting. E esquecendo o dinheiro, não tem jogado ao seu nível. Há jogadores assim, em certas equipas não resultam ( Fabiano no Porto por ex). Se Elias tivesse batido Artur, o Sporting teria a tranquilidade que ainda não havia tido esta época. Mas não bateu. Voltando mais atrás, se Elias tem marcado uma das 3 oportunidades de que dispôs o ano passado na Luz talvez Domingos ainda lá estivesse e talvez não havia meias finais para ninguém. Mas não marcou. 

A juntar a estes pormenores, temos o pormaior de Vercauteren ser um treinador dorminhoco. Com a equipa rebentada aos 50, fazer a primeira substituição aos 70 só revela que estava a dormir no banco.

É isto o Sporting. Uma conjugação de pormenores que falham e que fazem do nosso futebol uma caricatura.

2 comentários:

  1. "agradeço a todos os que cederam as suas gamebox's a adeptos adversários. Que mantenham a coerência e hoje ofereçam e hoje à noite ofereçam a vossa mulher ao vizinho."

    TOP. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com direito a prego na escrita e tudo, mas fica a intenção

      Eliminar