27/10/13

Um Sporting que já não tem medo


" Ganhando, empatando ou perdendo, demonstrar que o Sporting chutou definitivamente para trás aquele ano passado horrível. Não se trata sequer de sermos candidatos ao título,  mesmo ganhando acho que continuamos a ter como objectivo a Liga dos Campeões.
Trata-se de demonstrar que o Sporting está a voltar ao lugar que merece, que os seus sócios e adeptos merecem e de onde nunca devia ter saído."
Escrevi isto antes do jogo. O Sporting fez-me a vontade. Demonstrou-me que tem uma verdadeira equipa. Não chegará para lutar já pelo título, mas dará de certeza para alcançar a Liga dos Campeões.
 
Maurício errou. Foi apenas um erro em todo o jogo, mas foi clamoroso. Não podia ter entrado daquela forma a uma jogada daquele tipo, bastava segurar a posição. O Porto chegava à vantagem sem ter feito por isso, justificando até ao intervalo a vantagem.
 
Na segunda parte o melhor Sporting apareceu. Já durante a primeira parte a equipa foi capaz de ter bola, mas nunca nos últimos 30 metros. Na segunda parte, embora sem criar grandes oportunidades, foi capaz de ter bola mais à frente, chegando com justiça ao empate.
 
O problema é que do outro lado, os extremos são os laterais. Danilo puxou dos galões, fez uma grande arrancada, aproveitou uma má decisão de Rojo e fez o 2-1 logo a seguir. Nem 2 minutos depois do empate, o Porto voltou à vantagem e não mais a largou.
 
Hélton impediu o 2-2 a Montero e Piris e logo a seguir Lucho fechou o jogo com o 3º golo.
 
O Sporting demonstrou que está a crescer aos poucos. Anormal seria que nesta altura seguisse na frente do campeonato, com 8 vitórias. Eu adorava que isso fosse verdade, mas isso sim seria a anormalidade.
Os erros de Maurício, Rojo e as exibições menos conseguidas de Adrien, Montero e Carrillo são as dores de crescimento normais e necessárias ao crescimento de uma grande equipa. Por outro lado, a grande exibição de William Carvalho é a prova de que há muita qualidade e trabalho a ser bem feito.

1 comentário: