03/11/13

Afinal o Leão não morreu



Durante toda a época temos ouvido "O Sporting não é candidato? O tanas é que não é!". Durante a última semana "O Sporting? Coitados, são limitados, não chegam sequer para o pódio". Curiosamente nada disto foi dito por Sportinguistas.
 
Toda esta gente queria ver o Sporting a vacilar depois da derrota no Dragão. "Os miúdos não vão conseguir reagir a isto". Foi por isso que se criou uma oportunidade de golo logo aos 2 minutos. A alma da equipa (Capel) fez questão de puxar por todos durante quase 90 minutos.
 
"Se as coisas lhes começam a correr mal, eles vêm por ai abaixo". Para azia de muita gente não vieram. O Sporting, pese embora não ter criado oportunidades em catadupa na primeira parte, foi sempre mais equipa que o Maritimo.  Sim, aqueles pontapés para a velocidade dos gajos das ilhas foram criando algum perigo. Os gajos sabem o que é uma bola e a falta de ritmo de Dier ajudou um pouco.
 
Mesmo estando em desvantagem o Sporting não desesperou e continuou a jogar o que sabe, criando mais oportunidades do que na primeira parte.
 
Jardim, o tal que muitos dizem "ser meio nabo nas substituições", mexeu e bem. Percebeu que Carrillo não ia dar nada, que não estava a saber fazer companhia a Montero nos cruzamentos de Capel e meteu Wilson, que até ajudou mais a defender. Faltava apenas um gajo maior, para responder aos muitos cruzamentos bem feitos, principalmente pela ala esquerda. Entrou Slimani para fazer o empate e falhar a tranquilidade. Pelo meio Adrien fechou as contas.
 
Para os que querem "testar" o Sporting todas as semanas, aqui fica mais um passado. O da reviravolta no marcador após uma derrota num clássico.
 
Na próxima semana há derby. Não há razão nenhum para que qualquer Sportinguista não acredite na vitória no próximo sábado. Eles são muito bons, mas acreditem que nós não somos assim tão maus quanto nos pintam.
 
Um registo privado. Slimani 2, Ghilas 0.

Sem comentários:

Enviar um comentário