21/09/14

Não foi assim tão diferente da Eslovénia


Confesso, dei por mim a pensar antes do jogo "Capel e Saar? Epá, mesmo com Gladstone e Evaldo do outro lado ainda nos lixamos".

Por outro lado gostei da aposta em João Mário. Eu defendo Martins, gosto do seu futebol, mas naquela posição não renderá de forma consecutiva. Se João Mário nesta altura a interpreta melhor, que jogue, ganha a equipa.

Adrien voltou a não ser tão errático, Nani mostrou o porquê de tanto entusiasmo (há finalmente um jogador no Sporting que nos faz acreditar que pode ser tão bom como os melhores deste campeonato) e João Mário aproveitou muito a oportunidade que teve. Slimani voltou a tentar ser Montero e a fazer algumas coisas boas (e a falhar um golo escandaloso. Ai se fosse o Montero) e Capel...foi Capel. Lembro-me pelo menos de 3 jogadas que matou na 1ª parte e outra em que pode conduzir a bola e tira logo o balão para a área. Gestão de Carrillo? Preferia Mané em campo.

O jogo foi fácil por culpa do Sporting. Entrou forte (como havia entrado com o Belenenses) mas não encontrou a mesma oposição. Curiosamente também, tirando Capel, a equipa jogou muito mais pelo meio, abusou muito menos do futebol pelas alas e do balão para a área. Isto mostrou-nos um Sporting mais solto, a jogar melhor, sempre com Nani a comandar a equipa.

Quanto à defesa, foi pouco testada, mas mostrou o que vale. Cédric encaixa pior neste estilo de futebol (prefere sempre o cruzamento ao jogo interior), Maurício foi ultrapassado algumas vezes em velocidade e Saar não se livrou de levar nas orelhas de Patrício num canto em que deixa o ponta de lança do Gil saltar sozinho na área. Jonathan agradou-me, parecendo ainda mais lateral que defesa. Veremos como fará a adaptação ao futebol europeu.

Os próximos dois testes vão ser duros, muito duros. Se Marco Silva não quer mudar os centrais que arranje uma maneira de os proteger mais. Jackson e Diego Costa não são Caetano.

Sem comentários:

Enviar um comentário