20/09/14

O clássico já se joga

Basta olhar para a capa de hoje do jornal O Jogo para o perceber. Desde a pré-época que o ataque por parte deste jornal tem sido imenso, sem tréguas. Jornal este que faz parte do grupo Controlinveste, propriedade de Joaquim Oliveira.

Ora isto explica muita coisa. Por um lado o Sporting abriu guerra ao poder instalado, maioritariamente na mão de Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. Por outro, os empates do Sporting são uma arma óptima. Com alguma desestabilização, pretende-se arrumar já com o Sporting, criar instabilidade principalmente entre os Sportinguistas, fazer com que estes questionem o treinador, a estrutra do futebol, o presidente, tudo. Dá jeito tentar arrumar já com o Sporting. É mais fácil batalhar com um do que contra dois. O Benfica será sempre um osso duro de roer, mas será mais fácil roer um osso do que dois.

Tudo isto não pode falhar, o all-in feito a Norte foi gigante. A qualidade abunda, é um facto. Tirando os centrais este plantel está ao nível do Benfica da última época, podendo até ser mais completo. Mas o risco de falhar existe sempre, isto é futebol não é matemática.

Até o próprio apoio do Sporting a Mário Figueiredo é bom...para este propósito. Mário Figueiredo apanhou o sistema desprevenido e tem estado a lutá-lo por dentro. Se o Sporting o apoia e já não pode ser manipulado como antigamente, é um alvo a abater.

Por tudo isto, importa não alinhar já com tudo isto. Não digo para se apoiar de forma cega e dizer que está tudo bem feito quando não está. Estivesse tudo bem feito e teríamos 12 pontos na Liga e 3 na Champions. Não está e já apontei o que acho que não está. Marco Silva pode e tem por onde melhorar a equipa, mas não merece que sejamos nós, Sportinguistas, a queimá-lo (e à equipa) numa altura tão inicial da época e quando os outros já afiaram as facas e nos degolaram.

3 comentários:

  1. Nao se facam e de vitimas porque a um ano atras estavam voces a fazer o mesmo ao SLB mas como viste o final foi saborozo para uns e amargo para muitos.Ainda agora comecou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Com capas do Record do Querido Manha não?

      Eliminar
  2. Ei noname, tenta lá de novo, mas agora em português.

    ResponderEliminar