17/09/14

Sporting interruptor

Ora está ligado ao jogo, ora não está.

Quando está joga bem. Faz coisas que não era capaz o ano passado. O problema? Não marca quando está por cima e a certa altura desliga. Nessas alturas vem ao de cima o melhor dos nossos centrais. 

Maurício é um central certinho, que estando enquandrado numa defesa estável pode ser fiável a defender. A partir daí já não é nem pode ser com ele. Estando fora de forma e com um companheiro instável, as suas deficiências são mais notórias.

Disse há umas 3 semanas que precisava de confirmar o que valia Saar, que tinha tido boas impressões iniciais. Ele confirmou, de tal forma que me calou. Não há palavras que descrevam a tenebrosa insegurança com que aborda cada lance. Já achava que estava na hora de Paulo Oliveira entrar. Agora não há volta a dar.

De resto, o mesmo. Ou queremos jogar declaradamente pelas alas ou queremos jogar a todo o campo. Quando a equipa liga, tenta jogar mais pelo meio, abusa menos nos cruzamentos. Mal desliga, começa o balão para a área, na esperança que a bola caia na cabeça de Slimani.

Nem todos os dias Nani estará lá para salvar a equipa com um grande golo. É necessário mudar certos jogadores e aproximar a equipa das ideias de Marco Silva. As ideias são boas, as escolhas nem por isso. Jefferson, Adrien, William e Maurício são uma sombra do ano passado. Não digo que saiam todos da equipa, mas umas alterações só podem fazer bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário